Notícias

 | 09/10/2011 18h11min

Bottinelli entra e vira o jogo para o Flamengo no Fla-Flu

Argentino fez dois belos gols no fim do jogo e garantiu a vitória por 3 a 2 sobre o Fluminense

Mesmo com quatro desfalques importantes - Ronaldinho, Willians, Airton e Felipe -, o Flamengo mostrou poder de superação para vencer o Fluminense numa incrível virada por 3 a 2, neste domingo, no Engenhão. O Fluminense vencia por 2 a 1 até os 41 minutos, quando o argentino Botinelli, com duas pancadas de longa distância, virou a partida. De cabeça, Sobis e Lanzini marcaram para o Flu. Thiago Neves fez o primeiro gol do Flamengo.

Com o resultado, o Flamengo sobe para 47 pontos, na quarta colocação, e deixa o Flu com 44 pontos, em sexto, fora da zona da Libertadores. Na próxima rodada, o Flamengo encara o Palmeiras, quarta-feira, no Engenhão. No dia seguinte, também no Engenhão, o Fluminense recebe o Coritiba.


Primeiro tempo

A primeira etapa foi muito abaixo daquilo que se esperava. Os dois times pareciam mais preocupados em marcar do que criar. O Fluminense manteve a posse de bola, mas só conseguiu chegar uma vez com perigo. Rafael Moura, livre de marcação, chutou duas vezes. A primeira ele errou e na segunda a bola passou perto do gol de Paulo Victor, que substituía Felipe, vetado por conta de uma virose.

O Flamengo só conseguiu aparecer quando Renato deu ótimo passe para Deivid. O camisa 9 bateu cruzado, na entrada da área. Diego Cavalieri fez boa defesa e impediu o gol rubro-negro.

Nos minutos finais, uma grande confusão aconteceu por conta de uma cotovelada de Renato em Rafael Moura. O jogador reclamou com a arbitragem e mostrou o sangue em seus lábios.


Segundo tempo

A segunda parte do jogo foi bem mais atraente do que a primeira. Não demorou muito e o Fluminense voltou a tomar conta da partida, desta vez com mais objetividade. Paulo Victor foi exigido em boas jogadas de Rafael Sobis e Deco. Em uma delas, Marquinho ganhou na raça de Diego Maurício e passou a Leandro Euzébio, que como um exímio lateral-direito, colocou na cabeça de Sobis, que livre de marcação, abriu o placar para o Fluminense: 1 a 0.

Vendo que seu time estava totalmente dominado, Vanderlei Luxemburgo queimou suas três substituições. Trocou a dupla de ataque titular formada por Diego Maurício e Deivid e colocou Negueba e Jael. Além disso, Bottinelli também reforçou a aramação no meio de campo no lugar de Maldonado. E foi na raça, que Thiago Neves, empatou o jogo. Cruzamento de Junior Cesar e na sobra, Negueba bateu cruzado para o camisa 7 desviar para dentro. Ele sempre bilha em clássicos.

Foi a vez de Abel Braga colocar Lanzini, Martinuccio e Souza em lugares de Diguinho, Deco e Rafael Sobis. Também deu certo. Em belo cruzmento de Mariano, o argentino Lanzini finalizou de cabeça: 2 a 1. Pela segunda vez, a zaga rubro-negra vacilou.

Mas o Flamengo não desistiu. E o grande protagonista do jogo resolveu entrar em ação. Desta vez, o argentino que brilhou foi outro. Em cobrança de falta, Bottinelli marcou um golaço. A bola chegou a bater na trave e em Diego Cavalieri antes de entrar.

Logo depois, o argentino acertou mais um belo chute de longe, no canto esquerdo do goleiro tricolor. Gol da virada para o Flamengo. Em um jogo sensacional.

FICHA TÉCNICA:
Flamengo 3 x 2 Fluminense
Local: Engenhão, Rio de Janeiro
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (RJ)
Cartões Amarelos: Maldonado, Jael (Fla); Diguinho, Leandro Euzébio (Flu)
Gols: Rafael Sobis (14'/2°T)/ Thiago Neves (23'/2°T)/ Lanzini (33'/2°T)/ Bottinelli (41'/2°T) Bottinelli (44'/2°T)
Público pagante/Renda: 21.052 pagantes/ R$637.720,00

FLAMENGO:
Paulo Victor, Léo Moura, Alex Silva, Welinton e Junior Cesar; Maldonado (Bottinelli), Muralha, Renato e Thiago Neves; Diego Maurício (Negueba) e Deivid (Jael) - Técnico: Vanderlei Luxemburgo

FLUMINENSE:
Diego Cavalieri, Mariano, Leandro Euzébio, Márcio Rosário e Carlinhos; Edinho, Diguinho(Souza), Marquinho e Deco (Lanzini); Rafael Sobis (Martinuccio) e Rafael Moura - Técnico: Abel Braga



Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011







 

Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos







 

Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro




 

LANCEPRESS!
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.