Esportes | 09/10/2011 09h10min
A derrota para o Coritiba, neste último sábado, interrompeu a boa sequência de vitórias que o Grêmio voltava a conseguir no Brasileirão. Agora, o foco é a recuperação em casa, diante do Figueirense, na próxima quarta. Seguindo a política do jogo a jogo, o técnico Celso Roth prefere não fazer projeção para o futuro no campeonato, e pede o apoio da torcida no Olímpico, na partida que será disputada no feriado.
— Temos que mirar agora o Figueirense, temos vários problemas, não sabemos o que vai acontecer com Brandão, Miralles, André Lima... Vamos montar um time e é importante que o torcedor apoie na busca do resultado positivo, que é o que a gente quer — disse o treinador, lamentando as lesões dos atacantes.
Ao perder por 2 a 0 para o Coritiba, o Grêmio caiu para o 10º lugar - e pode perder mais duas posições no final da rodada -, estacionando nos 39 pontos, e se distanciando dos primeiros colocados. Se o sonho de classificação para a Libertadores havia voltado depois das últimas vitórias e das boas atuações, agora complicou mais uma vez.
— Repito o que falei desde o primeiro dia. Pela sua grandeza, o Grêmio sempre tem que mirar títulos. Estamos fazendo o melhor possível — reiterou.
O diretor executivo Paulo Pelaipe também evita falar em Libertadores. Não projeta se o Grêmio pode ou não chegar lá. Como Roth, espera que o clube consiga somar o máximo de pontos que puder nos 10 jogos que faltam para o fim do Brasileirão.
— Precisamos somar o maior número de pontos possível.
Próximos jogos:
12/10 - 16h - Grêmio x Figueirense
16/10 - 16h - Santos x Grêmio
22/10 - 18h - América-MG x Grêmio
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.