Esportes | 08/10/2011 21h01min
Aos 33 minutos do primeiro tempo, Brandão sentiu a parte superior da coxa direita em uma disputa de bola, caiu no gramado, foi atendido, e não teve condições de voltar para o jogo. Para o técnico Celso Roth, a perda do centroavante, sem peça de reposição, foi o principal motivo da derrota, mesmo que o Grêmio já estivesse levando 1 a 0 do Coritiba no momento da lesão.
> Ouça a entrevista completa de Celso Roth
> Crônica da partida: Grêmio leva 2 a 0
> A narração dos gols pela Rádio Gaúcha
> Vídeo: veja os gols
O Tricolor era melhor em campo no primeiro tempo. A queda de rendimento se deu, justamente, na saída do jogador e nas alterações que o técnico fez na sequência.
— Tivemos um problema sério com a saída do Brandão, que acarretou toda uma mudança — atestou o comandante.
Já sem Douglas, suspenso, e Saimon, lesionado, entre os titulares, Roth não contava ainda com André Lima e Miralles à disposição, que ficaram em Porto Alegre tratando dores no joelho. Ainda por cima, Leandro está com a seleção brasileira que vai disputar o Pan-Americano, no México. E, de última hora, Edcarlos teve que ficar fora devido a uma virose.
Com Adilson no lugar de Brandão, optando pelo avanço de Diego Clementino para o ataque, Roth fez sua primeira alteração no primeiro tempo. No intervalo, ele decidiu mudar novamente, promovendo a estreia de Mamute, de 16 anos, para comandar o ataque. Quem saiu foi Clementino.
A partir daí, o Grêmio não conseguiu mais jogar. Sofreu um apagão e levou mais um gol no segundo tempo. Os desfalques, porém, não são utilizados como "desculpa" pelo treinador para explicar a derrota.
— Não adianta dar explicação em cima de desfalques, os torcedores não querem saber, temos é que conseguir resultados — comentou o técnico, que ainda não pode contar com Gabriel e Lúcio, em recuperação no Olímpico após novas lesões.
Para Roth, o Grêmio não chegou ao gol somente por problemas na ligação, com o meio-campo, ou somente pelo ataque, que foi inoperante, mas sim pelo conjunto do que foi o setor ofensivo neste jogo.
— Não tínhamos saída, o meio ficou sobrecarregado. Tentamos colocar o Escudero mais à frente, como atacante, mas não é a posição dele. Melhorou um pouquinho com o Magrão, pelo menos os minutos que ele jogou, o time ficou mais com a bola, ficou mais consistente, mas não iria resolver nosso problema ofensivo — destacou.
— Sofremos muito. E acho que, por tudo isso, não tem como negar que o Coritiba foi merecedor — resumiu.
Ficha do jogo:
Coritiba (2)
Vanderlei; Jonas, Jéci, Emerson e Lucas Mendes; Willian (Leonardo), Tcheco, Léo Gago, Everton (Anderson Aquino) e Marcos Aurélio (Davi); Bill.
Técnico: Marcelo Oliveira.
Grêmio (0)
Victor, Mário Fernandes, Rafael Marques, Gilberto Silva e Julio Cesar; Fábio Rochemback, Fernando, Diego Clementino (Mamute), Marquinhos (W. Magrão) e Escudero; Brandão (Adilson).
Técnico: Celso Roth.
Brasileirão 2011, 28ª rodada
Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data: 08/10/2011.
Hora: 16h.
Árbitragem: Dewson Fernando Freitas (PA), Dibert Pedrosa Moisés (Fifa/RJ) e Lúcio da Silva de Mattos (PA).
Gols: Marcos Aurélio, aos 14 do 1º tempo, e Jeci, aos 30 do 2º tempo (Coritiba).
Cartões amarelos: Vanderlei e Jeci (Coritiba); Rochemback (Grêmio).
Público total: 21.960.
Próximos jogos:
12/10 - 16h - Grêmio x Figueirense
16/10 - 16h - Santos x Grêmio
22/10 - 18h - América-MG x Grêmio
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.