Esportes | 09/10/2011 11h10min
O principal problema do Grêmio diante do Coritiba, na tarde deste sábado, foi o setor ofensivo. O clube, que já sofre com poucos gols marcados pelos atacantes, ainda contou com desfalques para a posição na partida da 28ª rodada do Brasileirão. Brandão se lesionou no primeiro tempo e teve que sair do jogo, sendo que André Lima e Miralles, com dores no joelho, nem viajaram. Com um gol na etapa inicial e outro na complementar, a equipe da casa venceu por 2 a 0, enquanto o Tricolor foi quase nulo na frente.
Novamente o assunto sobre as carências no grupo gremista foram comentados com o diretor executivo Paulo Pelaipe após o confronto. O dirigente sabe que algumas posições precisam ser reforçadas, mas evita falar publicamente.
— É evidente. Todos nós sabemos, temos consciência. Mas uma coisa é o comentarista e o torcedor avaliarem, outra é o dirigente. O jogador tem que ser respeitado, assim conseguimos respeito do profissional que trabalha conosco. E isso vamos ter sempre — destacou.
Além disso, Pelaipe se nega a avaliar o grupo montado para esta temporada, já que não fez parte da direção. Voltou ao clube em agosto, e de lá para cá trabalha já visando ao ano que vem, mas em sigilo.
— Sabemos o que precisamos e onde precisamos chegar para melhorar a equipe tanto em número de atletas quanto em termos de qualificação — disse.
O técnico Celso Roth, em sua entrevista após a partida, evitou reclamar dos desfalques. Já sem Douglas, suspenso, e Saimon, lesionado, entre os titulares, Roth não contava ainda com André Lima e Miralles à disposição, que ficaram em Porto Alegre tratando dores no joelho. Ainda por cima, Leandro está com a seleção brasileira que vai disputar o Pan-Americano, no México. E, de última hora, Edcarlos teve que ficar fora devido a uma virose.
— O Grêmio teve uma sucessão de problemas inesperados de uma hora para outra (...) Temos que ter grupo, mas até então estávamos em uma sequência muito boa — comentou.
Roth confia nos jogadores que estão no Olímpico e acredita que, após o novo tropeço, o Grêmio tem condições de conseguir mais uma vitória em casa, contra o Figueirense, na quarta. Sem projetar até onde a equipe pode chegar, o treinador acredita na dedicação do grupo nos jogos que faltam para terminar o Brasileirão.
— Tenho um grupo que assimilou o trabalho em dois meses e vem fazendo o máximo que pode. Não temos essa situação agora de avaliar o grupo, o que temos é esse grupo, que tem feito um campeonato de reabilitação e vai continuar fazendo isso.
Próximos jogos:
12/10 - 16h - Grêmio x Figueirense
16/10 - 16h - Santos x Grêmio
22/10 - 18h - América-MG x Grêmio
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
E os outros jogadores do Grêmio? Pessali, Spessato? Por quê não dão chances pra eles? Pior que tá não fica e poderíamos ver como "anda" a base. Gastou-se muito pra trazer jogador que não rende o que deveria. E o Odone ainda tem coragem de criticar o Renato, se o time foi ele que "armou"?
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.