Notícias

 | 09/10/2011 19h54min

Avaí goleia o Atlético-PR e mantém viva a chance de seguir na Série A

Equipe azurra venceu por 3 a 0 na Ressacada

Melissa Bulegon  |  melissa.bulegon@diario.com.br

A mobilização da torcida no Treino dos Mil fez mesmo efeito. Depois de sete partidas, o Avaí voltou a vencer no Campeonato Brasileiro e manteve viva a chance de seguir na elite do futebol nacional. A equipe goleou o Atlético-PR por 3 a 0 neste domingo, dia 9, na Ressacada e conquistou um resultado muito importante na luta contra o rebaixamento.

• Assista aos gols da partida
• Veja a galeria de fotos do confronto

O Leão agora chega aos 25 pontos, encurtando a distância para Atlético-MG e o próprio Furacão, que estão acima na tabela, com dois pontos a mais. O primeiro time fora do Z-4 é o Cruzeiro, com 30 pontos.

Os três gols foram marcados ainda no primeiro tempo. Lincoln abriu o placar aos nove minutos. Gian fez o 2 a 0 aos 32 e Rafael Coelho, de pênalti, fechou o escore aos 46.

Auxiliar pé-quente
O auxiliar Betinho comprovou que é mesmo pé-quente. De volta à área técnica, ele orientou o time da beira do gramado, já que Toninho Cecílio terá que cumprir o resto da punição imposta pelo STJD de quando ainda treinava o Americana pela Série B. As últimas vitórias do Leão havia sido justamente sob o o comando de Betinho _ diante do Figueirense e Flamengo.

Depois de ter sinalizado durante a semana que sairia com Leandrinho no meio de campo, o técnico Toninho apostou em Cleverson como titular na vaga de Robinho e Rafael Coelho substituiu William. Com uma escalação bastante ofensiva e maior domínio de bola, o time mostrou que queria sair com a vitória desde o início do jogo.  E conseguiu a vantagem logo aos nove minutos. Cleverson cruzou da direita, Rafael Coelho deixou a bola passar e Lincoln, de fora da área, manda uma bomba e abriu o placar.

Com o 1 a 0, o Leão recuou um pouco e a partida diminuiu de intensidade. Bem postada, a defesa avaiana levava vantagem nas disputas de bola e segurava o adversário. Tanto que o Atlético-PR só conseguiu chegar com perigo aos 26 minutos. Depois de cobrança de escanteio, Héracles recebe livre na entrada da área e Felipe fez grande defesa. Aos 31, Paulo Baier cobrou falta perto da grande área e Felipe afastou de soco. No rebote, a bola ficou com Edilson. Ele arriscou de fora da área e o chute saiu longe do gol.

Leão amplia
No momento em que o Furacão começava a gostar do jogo e a levar perigo, o Leão chegou ao segundo gol. Aos 32, Lincoln cobrou falta na entrada da área direto para a cabeça de Gian. O zagueiro subiu mais que a defesa atleticana e cabeceou forte no canto superior de Renan Rocha.

O Atlético-PR assustou novamente aos 34, em chute de Héracles. Felipe salvou e, no rebote, Cleber Santana bateu forte. O goleiro azurra mandou para escanteio.
No último minuto do tempo normal, Cleverson invadiu a área e foi derrubado por Deivid.

O juiz marcou pênalti. Rafael Coelho converteu e deixou o Leão ir para o vestiário com a grande vantagem de 3 a 0 no placar.

Sem Bruno no retorno
O técnico interino Betinho voltou para o segundo tempo dizendo que o Avaí iria continuar a forte marcação, mas que não iria se expor tanto. Como Bruno havia levado cartão amarelo e estava sentindo a lesão no púbis, o volante foi substituído no intervalo por Diogo Orlando. Antonio Lopes também mexeu: pôs Edgar Júnio no lugar de Cleber Santana.

Logo aos dois minutos de bola rolando, a vantagem avaiana ficou ainda maior. O zagueiro Manoel foi expulso depois de colocar a mão na bola quando Lincoln chegava na cara do gol. Ele levou cartão vermelho direto.

Avaí administra o placar
Com a vantagem no placar e também numérica, o Leão passou a administrar a partida e a tocar mais a bola. Sem poder de reação, o adversário não conseguia levar perigo ao gol de Felipe.

Aos 12 minutos, Cleverson arriscou um bonito chute de fora da área. Ele bateu colocado, a bola fez uma curva e bateu na trave. O meia então saiu para a entrada do atacante Caíque.

O técnico adversário também tentou mudar para ver se o time reagia, em vão. O Avaí seguia melhor e sem sofrer sustos. Aos 19, Diogo Orlando cruzou da direita. A bola percorreu toda a área e ninguém conseguiu aproveitar. Na resposta, Nieto recebeu e tocou na saída de Felipe. A bola saiu rente à trave.

Torcida canta junto
Satisfeita com o desempenho do time em campo, a torcida avaiana cantava nas arquibancadas e pedia mais um gol. Aos 29, quase que o placar foi ampliado. Lincoln, na cara do gol, tocou por cima depois de tabela com Rafael Coelho. Betinho fez então a última troca: promoveu a estreia do atacante Robert na vaga de Rafael Coelho.

Com o resultado na mão, a equipe teve a calma necessária para tocar a bola e garantir os três pontos. O Leão ainda teve outra chance aos 38 minutos. Pedro Ken limpou a jogada e arriscou de fora da área. A bola passou pertinho da trave e saiu.

Agora, na quarta-feira, às 16h, o Avaí tenta manter a reação na competição. O time recebe o Atlético-GO na Ressacada.

A FICHA

AVAÍ
Felipe; Daniel, Dirceu, Gian e Fernadinho; Bruno (Diogo Orlando), Júnior Urso, Pedro Ken e Lincoln; Cleverson (Caíque) e Rafael Coelho (Robert)
Técnico: Betinho (interino)

ATLÉTICO-PR
Renan Rocha; Edilson (Gustavo), Manoel, Fabrício e Héracles; Deivid, Renan Foguinho, Cléber Santana (Edgar Junio) e Paulo Baier; Marcinho (Victor) e Nieto
Técnico: Antônio Lopes

Gols: No primeiro tempo, Lincoln, aos nove minutos, Gian, aos 32, e Rafael Coelho, aos 46, para o Avaí.
Arbitragem: Sandro Meira Ricci-DF, auxiliado por Vicente Romano Neto-SP e Fábio Pereira-TO
Cartões amarelos: Fabrício (ATL), Nieto (ATL), Deivid (ATL), Gustavo (ATL), Bruno (AV), Lincoln, (AV), Daniel (AV),
Cartão vermelho: Manoel (ATL)
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.