| 09/10/2011 20h02min
O Figueirense conseguiu um grande resultado ao empatar em 1 a 1 com o Ceará na tarde deste domingo, 9, em Fortaleza. O time catarinense jogou boa parte do segundo tempo com dois homens a menos, já que Maicon e Bruno foram expulsos.
• Assista aos gols no site da RBS TV SC
O gol do Figueira foi marcado pelo lateral-esquerdo Juninho, aos 43 do primeiro tempo. O Vovô descontou aos 46, com Washington. Com o resultado, o Figueira ocupa a 13ª posição da tabela de classificação, com 38 pontos. O Ceará soma 32, no 15º lugar.
O Figueirense volta a jogar na quarta-feira, 12, às 16h, contra o Grêmio, em Porto Alegre. Já o Ceará entra em campo no mesmo horário, contra o América-MG, em Sete Lagoas.
O jogo
O Ceará começou melhor a partida. O Vovô conseguiu imprimir um bom ritmo, principalmente quando a bola chegava nos pés do meia Thiago Humberto. Logo no comecinho, ele teve chance e espaço de chutar de fora de área, mas a bola saiu à esquerda de Wilson.
Aos 15 minutos, outra grande chance: Thiago Humberto recebeu, chutou com curva, mas a bola saiu. Oito minutos depois outra oportunidade com Fabricio. O zagueiro do Ceará cabeceou para o chão, certeiro, mas Wilson, de novo, salvou o gol do Furacão.
O Figueirense teve sua melhor chance aos 37 minutos. Numa cobrança de falta de Elias, a bola bateu no travessão e quase entrou. O goleiro Fernando Henrique deu sorte no lance.
Um minuto depois, Wilson fez outra linda defesa. Washington recebeu dentro da área, chutou no canto, e o Gavião alvinegro pegou.
Apesar de ter as melhores oportunidades na partida, quem chegou primeiro ao gol foi o Figueira. Juninho recebeu de Elias na entrada da área, soltou a perna esquerda e marcou 1 a 0. Na comemoração, Juninho homenageou a filhinha Yasmin, que nasceu no dia 26 de setembro.
A vantagem alvinegra durou apenas três minutos. Aos 46, Washington deixou tudo igual. Após cruzamento de Vicente, o atacante subiu e mandou de cabeça no canto esquerdo de Wilson. Essa, o goleirão alvinegro não conseguiu defender e deixou o campo bastante abatido por ter sofrido o gol de empate.
Segundo tempo
O técnico Jorginho precisou alterar o time logo no começo da segunda etapa. Aloisio entrou no lugar de Júlio César, que saiu sentindo a perna. Depois, foi a vez de Fernandes ocupar o lugar de Elias.
Além das alterações, o segundo tempo foi marcado pelas expulsões no lado do Figueirense. Aos 18 minutos, Maicon levou o segundo amarelo. O árbitro alegou que o meia estava demorando para cobrar um escanteio.
Aos 25, o lateral-direito Bruno, que também já tinha tomado amarelo, foi expulso. Ele caiu dentro da área, simulou um pênalti e saiu. Jorginho reclamou muito com o quarto árbitro e logo sacou Wellington Nem do jogo, para a entrada de Coutinho.
O time tentava se segurar de qualquer forma, ainda mais com a entrada do atacante Marcelo Nicácio, no lugar do volante Heleno, no Ceará.
O final do jogo foi de pressão total. O Ceará, com dois homens a mais, atacava sem parar, já o Figueira se defendia do jeito que dava. Roger Carvalho tirou algumas bolas perigosas do caminho Wilson, o que garantiu o resultado no Presidente Vargas. A torcida do Vovô não gostou do desempenho do time e reclamou nas arquibancadas.
Ficha técnica
Ceará
Fernando Henrique; Boiadeiro, Fabricio, Daniel Marques, Vicente; Careca, Heleno, Felipe Azevedo, Thiago Humberto (Egidio); Osvaldo, Washington
Técnico: Estevam Soares
Figueirense
Wilson; Bruno, Roger Carvalho, Edson Silva, Juninho; Ygor, Túlio, Maicon, Elias (Fernandes); Wellington Nem (Coutinho), Júlio César (Aloisio)
Técnico: Jorginho
Gols: Juninho, aos 43 do 1º/T (F); Washington, aos 46 do 1º/T (C)
Amarelos: Heleno, Vicente, Egídio (C); Roger Carvalho (F)
Vermelhos: Maicon, Bruno (F)
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por José do Nascimento Júnior e Luiz Câmara Bezerra
Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Maicon (D) foi expulso aos 18 minutos do segundo tempo
Foto:
LC Moreira/LancePress!
/
Agência LancePress!
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.