| 08/10/2011 20h09min
O Botafogo não conseguiu vencer o Bahia e ficou apenas no empate por 2 a 2, em São Januário, neste sábado, mesmo com um jogador a mais durante todo o segundo tempo, já que Hélder foi expulso ainda na etapa inicial. O algoz alvinegro foi o atacante Souza, que marcou duas vezes. Os jovens Alex e Caio fizeram para os donos da casa. Com o resultado, o time carioca chega aos 46 pontos e continua na quarta colocação. Já os baianos permanecem em 14º lugar, com 34 pontos.
Quem deu as cartas no início do jogo foram os donos da casa e logo no início o atacante Alex deu uma linda bicicleta e quase abriu o placar. O Botafogo foi para cima e tentou com Lucas pela direita e algumas jogadas pelo meio, mas sem sucesso. A superioridade Alvinegra durou até os 15 minutos da etapa inicial, quando o Bahia começou a incomodar. Liderado por Souza no ataque, encontrava espaços nas saídas dos donos da casa e começou a pressionar.
Até que em um cruzamento na área, a zaga do Botafogo não cortou e Souza empurrou para dentro abrindo o placar. O atacante provocou a torcida adversária na comemoração insinuando um "chororô" dos botafoguenses. Com a vantagem no placar, o Bahia tomou conta da partida. O Botafogo sentiu o golpe e só se reencontrou quando o volante Hélder, do Bahia, fez falta dura em Renato e acabou expulso aos 38 do primeiro tempo. Com um a mais, o Botafogo se animou e partiu para cima no fim da etapa inicial, sem sucesso.
Segundo tempo movimentado
Na volta do intervalo, Caio Junior tirou o lateral-direito Lucas e colocou o atacante Willian, para jogar ao lado dos jovens Caio e Alex. E o trio rapidamente deu certo. Aos dez minutos, Elkeson fez boa jogada pela esquerda e tocou para Willian. O atacante cruzou e Alex escorou para dentro, empatando o jogo. E não demorou para o Botafogo virar.
A pressão continuou e, dois minutos depois do empate, Caio pegou rebote do chute na trave de Elkeson e empurrou para dentro. Nos minutos seguintes, mesmo com um jogador a mais o Botafogo cochilou e o Bahia se aproveitou. Marcelo Mattos fez pênalti infantil em Fahel. Souza bateu e deixou tudo igual no placar. Novamente o atacante comemorou ironizando a torcida rival.
Depois do empate, Joel Santana posicionou o time defensivamente e parecia satisfeito com o empate já que estava em desvantagem numérica. O Botafogo foi para cima, porém sem muito perigo. Os melhores lances vinham de jogadas cruzadas na área. Em uma das bolas alçadas na área, o Botafogo teve uma grande chance. Após bate-rebate, Antônio Carlos recebeu dentro da pequena área e chutou para fora. No fim, o Botafogo perdeu uma chance incrível. No último lance da partida, a bola sobrou para Renato, que cabeceou na trave.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 2 BAHIA
Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ).
Data/Hora: 8/10/2011 - 18h
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e Altemir Hausmann (RS)
Renda e público: R$ 87.350,00 / 5.045 pagantes / 6.765 presentes
Cartões amarelos: Lucas, Caio, Marcelo Mattos, Maicosuel (BOT); Jones Carioca, Hélder, Souza (BAH)
Cartões vermelhos: Hélder 38'/1ºT (BAH);
Gols: Souza 28'/1ºT (0-1), Alex 10'/2ºT (1-1), Caio 12'/2ºT (2-1), Souza 15'/1ºT (2-2)
BOTAFOGO: Renan, Lucas (Willian, intervalo), Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel e Elkeson; Caio e Alex - Técnico: Caio Junior.
BAHIA: Marcelo Lomba, Marcos, Paulo Miranda, Titi e Dodô; Fahel, Hélder, Camacho e Maranhão (Reinaldo, 25'/2ºT); Souza (Souza, 37'/2ºT) e Jones Carioca (Lulinha, 14'/2ºT) - Técnico: Joel Santana.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.