| 08/10/2011 18h51min
Depois de sair em vantagem e segurar o 1 a 0 até os 34 minutos do segundo tempo, a Ponte Preta cedeu o empate ao Sport e não conseguiu mais do que o 1 a 1 diante da equipe pernambucana, concorrente direta ao G-4, neste sábado, no Moisés Lucarelli. Com o resultado, a Ponte se manteve na segunda colocação, com 50 pontos, mas perdeu a oportunidade de diminuir a distância para a líder Portuguesa. Se vencesse, a distância, hoje de dez pontos, cairia para oito. O Sport também não teve muito o que comemorar: a equipe perdeu a oportunidade de encostar de vez no G-4. A equipe se mantém na sexta colocação, com 44 pontos, mas já está a quatro da zona do acesso.
No primeiro tempo, o domínio ponte-pretano foi evidente. Mais incisiva, partiu para cima do Sport, que teve de ficar mais acuado. O destaque era a movimentação dos quatro homens mais avançados: Caio, Renato Cajá, Ricardinho e Ricardo Jesus.
Além de alternarem-se muito taticamente, os jogadores demonstraram raça. E foi na base da raça que, aos 13 minutos, Renato Cajá roubou a bola de Danilo na lateral, levou até o gol e abriu o placar para a Ponte Preta. Resultado justo na primeira etapa para quem mais pressionou e buscou o jogo.
Castigo
No segundo tempo, o ímpeto ofensivo da Ponte Preta caiu drasticamente. Apesar de ainda manter a partida sob controle, o time criava muito menos do que na primeira etapa e o Sport manteve o posicionamento defensivo para buscar os contra-ataques. Com isso, o jogo perdeu em qualidade e emoção. O Rubro-negro pernambucano teve algumas chances e a Ponte não conseguia encaixar boas oportunidades.
A queda de rendimento da Ponte não passou impune. Aos 34, Maílson, que acabara de entrar, invadiu a área adversária e empatou. Após o gol, a Ponte tentou, pressionou, teve pelo menos duas chances claras de gol, mas não conseguiu mais do que um empate diante da equipe pernambucana, que ainda teve Mizael expulso no fim do jogo.
Próximos jogos
No próximo sábado, dia 15, a Ponte Preta fará o clássico de Campinas diante do Guarani, às 16h20min, no Brinco de Ouro. Já o Sport enfrentará o Bragantino na próxima sexta-feira, às 20h30min, na Ilha do Retiro. Os jogos são válidos pela 30ª rodada da Série B do Brasileiro.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 1 X 1 SPORT
Estádio: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data/hora: 8/10/11. às 20h30
Árbitro: Célio Amorim
Auxiliares: Marco Antônio Martins e Claudemir Mafessoni
Renda/público: Não disponíveis
Cartões amarelos: Ferron, Gerson (PON); Danilo e Rithely (SPO)
Cartões vermelhos: Mizael, 45'/2ºT;
GOLS: Renato Cajá, 13'/1ºT (1-0); Maílson, 34'/2ºT (1-1)
PONTE PRETA: Júlio César; Patric, Leandro Silva, Ferron e João Paulo; João Paulo Silva, Josimar, Caio (Renatinho, 13'/2ºT) e Renato Cajá (Gerson, 22'/2ºT); Ricardinho e Ricardo Jesus (Lúcio Flávio, 14'/2ºT). Técnico: Gilson Kleina.
SPORT: Magrão; Danilo (Mizael, 10'/2ºT), Tobi, Gabriel e Wellington Saci; Hamilton, Rithely (Maílson, 32'/2ºT), Róbston e Marcelinho Paraíba; Wilians (Paulista, 12'/2ºT) e Bruno Mineiro. Técnico: Paulo César Gusmão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.