Esportes | 08/10/2011 15h02min
O técnico do Vasco da Gama Ricardo Gomes segue em recuperação após o acidente vascular cerebral (AVC) sofrido no clássico contra o Flamengo, válido pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão, no final de agosto. Neste sábado, ele concedeu entrevista ao jornal Extra e falou que sonha em receber a faixa de campeão brasileiro diante da torcida e da equipe. Além disso, se mostrou motivado e disse que planeja voltar à ativa em fevereiro, a tempo de comandar o time na Libertadores.
Comunicando-se com dificuldade, Ricardo Gomes disse que o AVC pode ter sido provocado por um fator genético aliado à própria negligência.
— Meu pai teve a mesma coisa com 43 anos. Ele se recuperou, mas morreu vítima de outro AVC. Foi má fabricação — brinca. — Eu tinha alguns picos de pressão, mas fui negligente. Tudo isso aconteceu porque fui burro. Tenho que ter mais cuidado. Eu não tomava remédio de pressão. E isso é tão simples — avalia.
A respeito da conquista do Brasileirão, ele elogiou o trabalho de Cristóvão Borges e demonstrou convicção no título devido à boa campanha do Vasco — o time lidera a competição com 50 pontos.
— Estou esperançoso. O time está indo muito bem — afirma.
O técnico acompanhou os jogos da equipe em todas as rodadas em que esteve no Centro de Terapia Intensiva (CTI), e pretende comparecer ao Estádio de São Januário até o final deste ano, na condição de torcedor, para assistir aos últimos jogos.
Ricardo Gomes pretende voltar a treinar o Vasco na Libertadores
Foto:
Nina Lima/Fotocom.net, Divulgação
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.