| 08/10/2011 18h36min
O Náutico tropeçou mais uma vez e empatou com o Icasa, na tarde deste sábado, por 2 a 2, nos Aflitos. Ainda assim, se manteve no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe de Recife chegou aos 49 pontos e assumiu a terceira colocação, superando o Americana. Já o Icasa segue fora da zona do rebaixamento.
O Náutico abriu o placar logo com 27 segundos de jogo. Marlon fez lançamento do meio de campo para Kieza, o goleiro Marcelo Pitol saiu mal, e o atacante limpou a jogada para ficar de frente para o gol vazio e abrir o placar rapidamente.
Aos 16 minutos, Kieza deixou Rogério em boa posição para ampliar, mas o jogador se atrapalhou com a bola na entrada da área e perdeu o lance. O segundo gol saiu em uma cobrança de pênalti. Depois de cruzamento para a área, a bola tocou a mão do zagueiro Everaldo e o árbitro marcou. Kieza cobrou, caminhando devagar em direção a bola, e fez o segundo do Náutico.
Os donos da casa não conseguiram comemorar por muito tempo e apenas um minuto depois o Icasa diminuiu em um lance muito polêmico. Após chute de Júnior Xuxa de fora da área, a bola sobrou para o zagueiro do Náutico que foi derrubado por trás. O árbitro não marcou falta e a bola sobrou para Osmar bater para o gol. Os jogadores do Timbu reclamaram muito da falta não marcada.
Segundo tempo
Se o primeiro tempo terminou em um ritmo acelerado, o segundo não teve o prosseguimento do jogo corrido. O Icasa voltou acreditando no empate, mas a má organização em campo dificultou muito o objetivo.
Por outro lado, o Náutico não conseguiu matar o jogo pela falta de tranquilidade e pontaria, dando muitas chances ao adversário chegar em lances de perigo.
Melhor na partida, o Icasa conseguiu chegar ao empate. Mais uma vez o Náutico foi penalisado pelos erros. Aos 36 minutos, Preto avançou pela lateral e cruzou para Alex Afonso cabecear e deixar tudo igual.
FICHA TÉCNICA:
NÁUTICO 2 X 2 ICASA
Estádio: Aflitos, Recife (PE)
Data/Hora: 8/10/2011 - 16h20
Árbitro: Vinícius Costa da Costa (RS)
Auxiliares: José Edurado Calza (RS) e Ubiratan Bruno Viana (RN)
NÁUTICO: Gideão, Neno (Lenon, aos 20'/2ºT), Marlon, Ronaldo Alves; Airton Oliveira, Everton, Derley, Elicarlos (Alexandro, aos 39'/2ºT), Eduardo Ramos; Rogério (Joélson, aos 28'/2ºT) e Kieza. Técnico: Waldemar Lemos.
ICASA: Marcelo Pitol; Ramon, Everaldo, André Turatto (Alex Afonso, aos 21'/2ºT), Osmar; Vinícius Freitas (Júlio César, aos 18'/2ºT), Luis Ricardo, Júnior Xuxa (Diego Palinha, aos 14'/2ºT), Guto; João Sales e Preto. Técnico: Márcio Bittencourt.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.