| 08/10/2011 18h58min
No retorno do goleiro Renê aos gramados — o jogador ficou um ano e 40 dias afastado por ter sido flagrado no exame antidoping —, o Barueri recebeu o lanterna Duque de Caxias e venceu por 2 a 1. Os donos da casa saíram na frente do marcador ainda no início do primeiro com Léo Gamalho. O empate do Duque foi aos 13 minutos da segunda etapa, com Gilcimar. E Pedrão, aos 39, decretou a vitória de pênalti.
Com o resultado, o Barueri sobe para a 11ª colocação, com 40 pontos. O Duque de Caxias continua na lanterna com 12 pontos.
Na próxima rodada, o Barueri visita o Icasa, sábado, às 16h20. Já o Duque de Caxias recebe o ABC, sexta-feira, às 20h30, no estádio Raulino de Oliveira.
O jogo
A partida começou quente na Arena Barueri. Logo aos dois minutos, os donos da casa abriram o marcador. Marcelinho ajeitou de cabeça pela direita para Léo Gamalho. O camisa 9 dominou e mandou para o fundo das redes. Com a vantagem no placar, o Grêmio Barueri relaxou e deixou o Duque de Caxias crescer no jogo. Embora as melhores jogadas fossem criadas por Erick Flores, o Duque foi pouco decisivo.
Aos 16 minutos, Gilcimar pela direita avançou e arriscou o chute. Na sequência, o árbitro apenas assinalou tiro de meta. O Baueri tentou responder, aos 24, com a chegada de Alex Maranhão, mas a bola passou pelo canto esquerdo do goleiro Thiago Schmidt.
Quatro minutos mais tarde, Marcelinho tentou minimizar o sufoco, após boa arrancada pelo lado esquerdo. O meia tocou para Anselmo, que pegou mal na bola e mandou para a linha de fundo. Na sequência, o Duque de Caxias teve duas boas oportunidades com Erick Flores. Em ambas, o goleiro Renê evitou o empate dos visitantes. No final da primeira etapa, os donos da casa foram sufocados com Júlio César e Josimar.
Embora a maior posse de bola fosse do Duque de Caxias nos minutos iniciais, quem arriscou primeiro foi o Grêmio Barueri. Aos oito minutos, Marcos Pimental cruzou pela esquerda e Léo Gamalho soltou uma pancada. Thiago Schmidt fez ótima defesa. O castigo veio minutos depois. No contra-ataque do Duque de Caxias, o goleiro Renê deu rebote e Gilcimar não perdoou e empatou o jogo.
O técnico René Simões resolveu mudar e promoveu a entrada do atacante Pedrão no lugar Marcelinho. E a alteração deu certo. O Abelha ainda teve a chance de virar, aos 25 minutos, com Pedrão após bate e rebate na pequena área. A bola foi desviada para a linha de fundo. O atacante invadiu a grande área pelo meio e foi derrubado pelo defensor do Duque. O árbitro assinalou o pênalti. Na cobrança, Pedrão cobrou com categoria e decretou a vitória do Barueri.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO BARUERI 2 X 1 DUQUE DE CAXIAS
Estádio: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data/hora: 08/10/2011 - 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Edmar Campos da Encarnação (AM)
Auxiliares: Ivo Fernando da Costa de Sousa (AM) e Marcos Santos Vieira (AM)
Público e renda: não divulgado
Cartões amarelos: Erick Flores (19'/1T); Marcelinho (20'/1T); Rodrigo Arroz (11'/2T); Edu Pina (16'/2T) Júlio César (30/2T); Bruno Costa (38'/2T); Willian Henrique (43'/2T)
GOLS: Léo Gamalho 2'/1T (1-0); Gilcimar 13'/2T (1-1); Pedrão 39'/2T (2-1)
GRÊMIO BARUERI: Renê; Marcos Pimentel, Rodrigo Arroz, Diego Giaretta e Guto; Alê, Anselmo, Ademir Sopa (Giovani Augusto 22'/2T), Alex Maranhão (Willian Henrique 20'/2T); Marcelinho (Pedrão 17'/2T) e Léo Gamalho. Técnico: René Simões.
DUQUE DE CAXIAS: Thiago Schmidt; Bruno Costa, Antônio (Juninho 15'/1T) e Felipe Machado; Everton Silva, Júlio César, Edu Pina (Léo 29'/2T), Tony e Ernani; Erick Flores e Gilcimar. Técnico: Paulo Campos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.