Esportes | 05/10/2011 17h09min
Vem do maior artilheiro da história do Grêmio um importante voto de confiança a Brandão. Alcindo, o Bugre, respalda Celso Roth, que indicou a permanência do centroavante no time diante do Santos, a partir das 20h30min desta quarta-feira. Ele já havia sido titular contra o Cruzeiro por lesão de André Lima. Mesmo que o antigo titular esteja recuperado, o ex-goleador acredita que é o momento de Brandão.
— É a vez do Brandão, espero que ele aproveite — opina o homem de 264 gols entre as décadas de 1960 e 70.
_No Brasileirão
André Lima
18 jogos - 5 gols
32 finalizações - 15 certas
Brandão
10 jogos - 1 gol
18 finalizações - 4 certas
Alcindo elogia a dupla, diz que gosta do futebol de ambos. No entanto, ressalva que a má fase atingiu os dois ao mesmo tempo. E, por isso, esse "rodízio" promovido pro Roth surge como a opção mais natural para o ataque do Grêmio, segundo pior do Brasileirão ao lado do Cruzeiro com 31 gols.
— Os dois são bons jogadores, mas estão em fases ruins, o que é normal, acontece com qualquer centroavante — pondera. — Tem que fazer testes mesmo. De repente, a coisa engrena.
_Roth não confirmou, mas indicou permanência de Brandão:
"Os dois são referência na área, mas o Brandão é um pouco diferente do André. O Brandão participou do último jogo, participou bem. O jogador que inicia e termina o jogo tem uma certa vantagem sobre o outro"
Para encurtar o período de seca dos atacantes, Alcindo recomenda simplificação. Quanto menos o centroavante sair da área, melhor.
— Não adiante o centroavante ser o melhor jogador em campo e não fazer gol — afirma.
Leia mais:
> Grêmio enfrenta o Santos no Olímpico
> Borges vira um dos queridinhos do Santos
> Roth indica titularidade de Brandão
Alcindo é fã do trabalho de Roth, a quem responsabiliza por uma "injeção de ânimo" no Grêmio, levando da beirada da zona de rebaixamento ao sonho de disputar uma Libertadores em dois meses de trabalho.
Contente com a ascensão da equipe, Alcindo vai acompanhar a partida pela TV. Justifica sua distância do Olímpico por um nobre motivo: em casa, é mais fácil passar ensinamentos aos filhos. Ray, 15 anos, joga na categoria infantil do Grêmio, e Yur, 18, está no São José. Ambos seguem os passos do pai e são centroavantes. Terão nova lição qualificada e gratuita na noite desta quarta-feira. Mais uma responsabilidade a Brandão, o exemplo da vez.
_GRÊMIO
Victor; Mário Fernandes, Rafael Marques, Edcarlos, Julio Cesar; Fernando, Fábio Rochemback, Douglas, Marquinhos, Escudero; Brandão (André Lima) Técnico: Celso Roth
_SANTOS
Rafael; Danilo, Edu Dracena, Durval, Léo; Adriano (Rentería), Arouca, Henrique, Elano; Alan Kardec, Borges Técnico: Muricy Ramalho
Próximos jogos:
05/10 - Grêmio x Santos
08/10 - Coritiba x Grêmio
12/10 - Grêmio x Figueirense
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.