Esportes | 04/10/2011 10h13min
A partida entre Grêmio e Santos nesta quarta-feira marcará o reencontro de Borges com o Grêmio no Estádio Olímpico. O atacante ficou sem clima no clube após os insucessos da equipe então treinada por Renato na Libertadores — foi expulso no primeiro jogo das oitavas contra o Universidad Católica — e no Gauchão — perdeu um pênalti no Gre-Nal da decisão —, e acabou acertando sua transferência para o clube paulista. Entretanto, Borges nega qualquer trauma pela forma como encerrou sua passagem pelo Tricolor e diz que não pensa em outra coisa que não seja o confronto diante do ex-clube.
— Trauma não existe. Até fiz uma média de gols legal por lá e vim para o Santos em um acordo que foi bom para os dois lados. Toda vez que o atleta encontra a sua ex-equipe tem um sabor especial. No final de semana, temos um clássico contra o Palmeiras, mas eu nem estou pensando nisso ainda. Na minha cabeça não passa outra coisa que não seja vencer o Grêmio — falou.
Leia mais:
> Otimistas, jogadores do Grêmio garantem motivação extra contra o Santos
> Confira como foram os gringos da dupla Gre-Nal nos últimos cinco anos
> Destaque contra o Cruzeiro, Marquinhos exalta a paixão do gaúcho pelo futebol
> Victor elogia e alerta para os perigos de enfrentar o ex-companheiro Borges
> Repetição de time é um dos trunfos de Roth para o crescimento no Brasileirão
Borges vive ótima fase desde que chegou ao Santos: desde então marcou 19 gols em 22 partidas e assumiu a artilharia do Brasileirão. O bom momento fez Mano Menezes lembrar do atacante e convocá-lo para a Seleção Brasileira no último amistoso contra a Argentina, no segundo jogo pelo Superclássico das Américas. O jogador também está próximo de atingir uma marca importante pelo clube paulista: está apenas três gols de se igualar a Serginho Chulapa como maior goleador do clube em uma mesma edição do campeonato nacional.
Com toda esta motivação, Borges promete realizar um grande jogo no Estádio Olímpico contra o Grêmio. Além disso, elogia o time treinado por Celso Roth e a força da torcida em casa, que ele bem conhece.
— O Grêmio uma equipe bem diferente da minha época. Hoje, tem um padrão melhor, uma linha de quatro na defesa com dois volantes, sendo que um deles sai muito e toca bem a bola. Eles ainda têm a torcida a favor, mas temos qualidade suficiente para vencer a equipe do Grêmio — disse.
Próximos jogos:
05/10 - Grêmio x Santos
08/10 - Coritiba x Grêmio
12/10 - Grêmio x Figueirense
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.