Esportes | 02/10/2011 21h38min
A vitória do Grêmio sobre o Cruzeiro na noite deste domingo, por 2 a 0, foi resultado da boa atuação coletiva da equipe, na avaliação do técnico Celso Roth. Sem André Lima, que sentiu dores no joelho depois do último treino, ele escalou Brandão. O centroavante passou em branco, em mais um jogo que teve gols anotados por jogadores de outras posições. Hoje, Rafael Marques e Escudero marcaram.
Contra o Bahia, no início de setembro, Brandão foi titular e fez um dos gols da vitória por 2 a 1. Antes disso, André Lima fez três dos quatro sobre o Atlético-PR, após nove jogos sem balançar as redes. O goleador do Grêmio no Brasileirão é o meia Douglas, com seis.
— A preocupação com quem vai fazer o gol é mais pública, da imprensa, do que qualquer outra coisa. Não importa quem vai fazer o gol. Existe a cobrança em cima do atacante, mas se o jogador está fazendo o trabalho dele, é o primeiro passo para ser o cara que cumpre a função. Muito mais preocupante é quando a gente não consegue os resultados. Agora, quem faz gol, não tenho muita preocupação, o que me preocupa é o coletivo — comentou o técnico tricolor após a partida.
> Confira a crônica do jogo
> Vídeo: confira os gols do Grêmio
> Ouça os gols narrados pela Rádio Gaúcha
> Lembre os principais lances no minuto a minuto
> Veja mais fotos do jogo
Ao analisar Brandão, Roth condicionou a atuação abaixo do esperado pelo fato de o centroavante ainda não ter tido uma sequência no time. Questionado se poderia fazer alterações para as próximas partidas, como por exemplo a utilização de Miralles na posição, o treinador indicou que, se André Lima não se recuperar até quarta, Brandão ganhará nova chance.
— Ele (Miralles) é um pouco diferente, pode fazer a função por dentro, mas também tem mais mobilidade, sai pelos lados, é rápido, tem boa qualidade técnica. Para fazer a função entre os zagueiros, já vai ter dificuldade maior, diferente dos jogadores da função, que são o André e o Brandão — explicou.
Depois de uma semana de intensos treinamentos de conclusões a gol, Roth viu os jogadores colocando o que foi combinado em prática na partida. Considerando o jogo complicado, o comandante gostou de ver a consistência da equipe em campo.
— Tivemos a felicidade de fazer os gols cedo e ter consistência defensiva e ofensiva. Hoje a diferença básica foi essa, conseguimos concluir. O jogo foi perigoso até o final.
> Ficha do jogo
Grêmio (2)
Victor; Mário Fernandes, Edcarlos (Vilson), Rafael Marques e Julio Cesar, Fábio Rochemback, Fernando, Marquinhos (Adilson), Douglas e Escudero (Miralles); Brandão.
Técnico: Celso Roth.
Cruzeiro (0)
Fábio; Vitor, Léo, Victorino e Gabriel Araújo; Sandro Manoel (Élber), Charles, Everton, Roger (Sebá) e Montillo; Farías (Anselmo Ramon).
Técnico: Vágner Mancini.
Brasileirão 2011, 27ª rodada
Local: Estádio Olímpico, Porto Alegre (RS).
Horário: 18h.
Arbitragem: Elmo Alves Resende (GO), auxiliado por Carlos Berkenbrock (SC/Fifa) e Jesmar Miranda de Paula (GO).
Gols: Rafael Marques, aos 4min do 1º tempo e Escudero aos 4min do 2º tempo (Grêmio).
Cartões amarelos: Fábio Rochemback e Miralles (Grêmio); Sandro Manoel (Cruzeiro).
Público total: 21.058.
Renda: R$ 329.350,00.
Próximos jogos:
05/10 - Grêmio x Santos
08/10 - Coritiba x Grêmio
12/10 - Grêmio x Figueirense
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.