Esportes | 03/10/2011 22h33min
Com 30 anos de idade, Marquinhos já rodou o Brasil com o futebol. Atuou por 10 clubes, em seis estados diferentes. Além da Alemanha, onde defendeu o Bayer Leverkusen. Mas o meia que vem encantando a torcida gremista garante que jamais viu paixão igual a da torcida gaúcha. Por onde anda, sente que no Rio Grande do Sul se respira futebol.
Leia mais:
> Repetição de time é um dos trunfos de Roth para o crescimento no Brasileirão
> André Lima volta aos treinos e está liberado para encarar o Santos
Um dia depois da grande apresentação contra o Cruzeiro, talvez a melhor desde que começou a jogar pelo Grêmio, Marquinhos participou do programa Diretoria TVCOM e falou sobre o seu momento no Grêmio.
– Sou de Florianópolis e sempre tive bastante contato com o povo gaúcho. Hoje vejo a paixão com que se vive o futebol aqui no Rio Grande do Sul. Já joguei em diversos estados, já disputei muitos clássicos, mas nunca vi nada igual ao Gre-Nal – disse Marquinhos.
Para a atuação contra o Cruzeiro ser completa, só faltou o gol. Marquinhos bem que tentou. No primeiro tempo, disparou uma bomba, que passou tirando tinta do poste direito do goleiro Fábio. Na etapa final, veio a consagração com uma assistência. Aos quatro minutos viu Escudero se movimentando pelo ataque e fez o lançamento. A bola viajou e morreu nos pés do argentino, que dominou e chutou na saída do goleiro, para marcar o segundo gol gremista na partida.
– Foi um jogo muito difícil. O Cruzeiro jogou no limite. O time deles é muito acelerado. O Montillo pega a bola e parte para cima. O Roger é mesma coisa. Mas a força coletiva do nosso time superou as individualidades deles – disse o camisa 19 tricolor.
Marquinhos chegou ao Olímpico ainda com Renato no comando do time. Depois, veio Julinho Camargo. Com os dois ex-técnicos, o meia não teve sequência. Muito se falava que ele e Douglas não poderiam atuar juntos. Celso Roth foi contratado e, apesar de relutar no início, testou os dois armadores na mesma equipe. Ao lado deles, compondo o trio de meias no 4-2-3-1, foi escalado Escudero. A velocidade do argentino casou muito bem com a cadência dos companheiros.
Celso Roth assumiu o time na 15ª rodada do Brasileirão. De lá pra cá, somou 22 pontos. Neste período, tem a segunda melhor campanha do Brasileirão, ficando atrás apenas do Fluminense.
– Com o Celso conseguimos encaixar. Estava faltando isto com os dois técnicos que passaram antes aqui. Temos que manter esta regularidade. Não podemos apenas nos contentar em fugir do rebaixamento – disse Marquinhos.
Com 36 pontos, o Grêmio abriu uma vantagem de nove pontos em relação ao último time que seria rebaixado hoje. O Fluminense, que hoje seria a última equipe na Libertadores, tem oito pontos a mais que o clube gaúcho.
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.