Esportes | 03/10/2011 17h09min
A ordem no Estádio Olímpico é conter a euforia pelas duas vitórias consecutivas e não falar em Libertadores. Mesmo que a confiança do grupo tenha aumentado, o diretor executivo de futebol do Grêmio, Paulo Pelaipe, segue com a minuta de projetar jogo a jogo. Nessa linha, o foco é todo no Santos.
– O Santos é um adversário dificílimo. Mesmo sem Neymar e Ganso, há muitos jogadores de qualidade. O Borges é um excelente atacante – opinou Pelaipe.
Leia mais:
> Victor se diz mais confiante com bom momento do Grêmio no Brasileirão
> Grêmio trata jogo contra Santos como decisão
Com um jogo a menos, o Grêmio é o 12º colocado na tabela. Se a equipe vencer o Santos, ficará a cinco pontos do Fluminense, o quinto colocado.
– Não falamos em Libertadores porque não estamos na zona. Hoje, estamos nove pontos de diferença – acrescentou Pelaipe.
Entre os jogadores, o mesmo discurso. No entanto, bem-humorado, o lateral-esquerdo Júlio César acha que a mídia começará a olhar o Grêmio de outra forma se derrotar o Santos.
– Estamos encarando jogo a jogo. A partida contra o Santos é a mais importante, assim como foi contra o Cruzeiro. Mas se vencermos quarta, começaremos a pensar um pouco mais em Libertadores. A mídia começará a falar de outra maneira até porque a gente vai encostar – opinou o jogador.
Próximos jogos:
05/10 - Grêmio x Santos
08/10 - Coritiba x Grêmio
12/10 - Grêmio x Figueirense
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.