Notícias

Esportes  | 03/10/2011 20h10min

Repetição de time é um dos trunfos de Roth para o crescimento no Brasileirão

Técnico mantém sequência de jogos com mesmo esquema e poucas alterações na formação da equipe

Adriano de Carvalho  |  adriano.matiazzo@rbsonline.com.br

A vitória do Grêmio sobre o Cruzeiro neste domingo, no Estádio Olímpico, passou também pelas ideias de Celso Roth. Desde o começo do segundo turno do Brasileirão, o técnico consolidou a formação da equipe no esquema 4-2-3-1 e obteve a segunda melhor campanha do período com cinco vitórias em oito jogos, rendimento somente inferior ao do Fluminense.

> Grêmio lança ação de marketing para aumentar quadro social e lotar Olímpico contra Santos

Com a manutenção da estrutura, Roth apenas modifica o time por conta de lesões ou de suspensões. Tanto que as principais brigas por posições na equipe são somente duas: entre Rafael Marques e Saimon na zaga e entre Fernando e Gilberto Silva no meio de campo. Com diversas opções para armar a equipe, o treinador elogia o restante da comissão técnica, que consegue manter o grupo em boas condições durante uma competição longa como o Brasileirão.

— Sobre isso, vai um elogio para a comissão técnica, fazendo com que os jogadores tenham condições. A sequência, a repetição, é sempre importante. Se isso leva os adversários a nos conhecerem, temos que ser melhores. Vamos ver se a gente consegue manter esse nível — falou Roth.

O presidente Paulo Odone também se mostra satisfeito com o rendimento da equipe. Para o dirigente tricolor, a vitória consistente sobre o Cruzeiro é mais uma prova de que Celso Roth conseguiu dar uma cara de time para a equipe que iniciou o Brasileirão nas proximidades da zona do rebaixamento.

— O Grêmio está com uma cara de time. Nesses 60 dias, além de consolidar um grupo, a gente fez um time. Sai um jogador, entra outro, tem opções. Enfrenta o Cruzeiro com superioridade coletiva, isso é muito significativo — disse Odone.

Para manter o bom momento na competição, o Grêmio enfrenta o Santos no Olímpico nesta quarta-feira, às 20h30min, em jogo atrasado da 11ª rodada do Brasileirão. Se superar a equipe paulista, chegará aos 39 pontos na tabela e ficará a apenas cinco atrás do Fluminense, a última equipe no G-5 dos classificados para a Libertadores.

Em relação ao time que derrotou o Cruzeiro no domingo, o time deve ter a volta de André Lima. O centroavante treinou normalmente nesta segunda-feira e deve retornar na vaga de Brandão.



Próximos jogos:
05/10 - Grêmio x Santos
08/10 - Coritiba x Grêmio
12/10 - Grêmio x Figueirense





Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011








Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos







Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro



 


 

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.