Esportes | 03/10/2011 19h05min
Desde que foi contratado, Julio Cesar agregou qualidade ao time do Grêmio. Melhorou as alternativas ofensivas da equipe do técnico Celso Roth. Tudo isso é herança de quando atuava como atacante, nas categorias de base.
Julio Cesar iniciou a carreira atuando nas proximidades da grande área adversária. Em questão de necessidade, foi passado para a lateral. Agradou tanto que não saiu mais da função.
— Comecei como atacante nas categorias de base. Depois passei para meia. Teve uma vez que o time precisou de lateral e fui para ala. O treinador gostou e não saí mais dali. Foi em 2001 — contou.
Pela função, foi eleito o melhor lateral-esquerdo de 2009, quando atuava pelo Goiás. E Júlio César se considera muito próximo da sua melhor fase técnica. A diferença fica para o sistema tático. Quando joga como ala, acha que aparece mais.
— O Júlio de 2009 era diferente porque eram três zagueiros no time. Quando o lateral-direito cruzava, eu estava na área para marcar. Hoje, sou mais lateral. É bem diferente. Estou bem confiante, fazendo jogadas que eu fazia. Só não vou ser o de 2009 porque o esquema é diferente — contou.
Próximos jogos:
05/10 - Grêmio x Santos
08/10 - Coritiba x Grêmio
12/10 - Grêmio x Figueirense
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.