Geral | 04/10/2011 13h07min
A OAS Empreendimentos retomou na manhã desta terça-feira as obras da Arena do Grêmio. Operários suspenderam os trabalhos ontem em luto pela morte de um colega, que foi atropelado na noite de domingo na freeway.
Em razão do acidente, houve protestos com alojamentos queimados. A Polícia Civil já identificou seis suspeitos de organizar os incêndios. Eles foram notificados para depoimento nesta tarde na 4ª Delegacia de Polícia da Capital.
O superintendente Regional do Trabalho e Emprego, Heron de Oliveira, esteve no canteiro de obras conversando com os trabalhadores e com a empresa. Ele disse estar preocupado com a atual situação e teme novo protesto, já que muitos trabalhadores estão com a mesma roupa do corpo desde domingo. Alguns funcionários perderam os pertences com o fogo.
O incêndio foi provocado por um grupo de trabalhadores revoltados com o atropelamento do colega José Elias Machado, de 40 anos. O descontentamento seria em razão da localização de alojamentos, que ficavam na lado oposto da rodovia. A construtora garante que nos dias de trabalho há transporte de operários. O acidente ocorreu em dia de folga.
O Ministério Público do Trabalho (MPT-RS), apura as circunstâncias do acidente e informou que a empresa pode ser responsabilizada caso seja comprovada denúncia de que os trabalhadores estavam expostos ao risco de atropelamento por ter de atravessar a freeway entre as obras e os alojamentos.
Incêndio no alojamento dos trabalhadores ocorreu na noite de domingo
Foto:
Paulo Hoeper, Leitor-Repórter
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.