Esportes | 05/10/2011 11h10min
Agora pelo Santos, Borges voltará ao Olímpico nesta quarta-feira para o confronto contra seu ex-clube em partida atrasada do primeiro turno do Brasileirão. A maioria dos jogadores gremistas conhece bem as habilidades do centroavante, que deixou 30 gols em sua passagem pelo Grêmio. Mais do que isso, sabe das dificuldades na tarefa de marcar o goleador do campeonato.
Rafael Marques, que voltou a se firmar com Celso Roth após um mês sem atuar, não tem um segredo para conter o ímpeto do ex-colega e hoje adversário, mas diz que Borges merece cuidados redobrados.
— Ele é um jogador que sabe proteger muito bem a bola e costuma usar o corpo do adversário para fazer o giro. Todos os nossos homens de defesa precisam calcular bem o tempo antes de dar o bote. Já enfrentamos outros atacantes de muita qualidade no campeonato e conseguimos ter vantagem. É claro que cada jogo tem a sua história e esperamos um desfecho positivo para o Grêmio no final desta quarta-feira — disse o zagueiro.
Leia mais:
> Grêmio enfrenta o Santos no Olímpico para manter a esperança em vaga na Libertadores
> Renascimento: Borges supera atritos no Grêmio para virar um dos queridinhos do Santos
> Roth não confirma, mas indica titularidade de Brandão contra o Santos
Por se posicionar bem, proteger a bola e finalizar quase sempre com precisão, tanto com o pé como com a cabeça, Rafael Marques diz que o grupo gremista terá que ficar atento a todos os movimentos de Borges.
— Qualquer vacilo pode ser fatal — apontou.
Em ascensão no campeonato, o Grêmio trata a partida contra o Santos como uma decisão. Se vencer, pode chegar ao nono lugar na tabela e ficar a cinco pontos do G-5. Pela importância do confronto, a expectativa é de Olímpico lotado. Rafael Marques conta com o apoio da torcida para bater o adversário que estará sem Neymar e Ganso, mas terá Borges e Rentería para incomodar a defesa:
— O Grêmio precisa muito desses pontos e sei que o torcedor vai estar presente para nos ajudar. A torcida do Grêmio é fundamental e faz a diferença.
Depois de conviver com Borges no Grêmio, Rafael Marques não esquece a amizade que cultivou com o atacante no grupo tricolor e deseja sorte a ele no outro clube. Mas somente depois desta partida.
— É chato quando um amigo sai do clube, mas já estou acostumado. É assim mesmo. Desejo sorte para ele. Menos nesta quarta-feira — brincou, sorrindo.
_Borges no Brasileirão
19 gols em 23 jogos
Média de 0,82 gols por jogo
58 finalizações
36 finalizações certas
> Confira o mapa dos 19 gols de Borges:
Próximos jogos:
05/10 - Grêmio x Santos
08/10 - Coritiba x Grêmio
12/10 - Grêmio x Figueirense
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Rafael Marques pede atenção especial com Borges no jogo desta quarta-feira contra o Santos
Foto:
Tatiana Lopes
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.