Esportes | 04/10/2011 19h25min
Mesmo recuperado das dores no joelho que o tiraram do último jogo do Grêmio, contra o Cruzeiro, André Lima não tem retorno garantido ao time titular para enfrentar o Santos, a partir das 20h30min desta quarta, no Estádio Olímpico, em partida atrasada do primeiro turno do Brasileirão. Brandão, que o substituiu na rodada anterior, seguirá na equipe. Pelo menos é o que indica o técnico Celso Roth:
— O Brandão treinou hoje (terça), por uma sequência normal de trabalho, depois eu coloquei o André. Mas isso indica que há uma probabilidade boa de o Brandão iniciar o jogo. Os dois são referência na área, mas o Brandão é um pouco diferente do André. Em termos de sistema tático, não muda nada.
Para explicar seu raciocínio e modo de trabalho, Roth tentou ser mais objetivo:
— O jogador que inicia e termina o jogo tem uma certa vantagem sobre o outro.
O treinador não especificou os pontos em que Brandão se diferencia de André Lima. Mas o meia Escudero comentou sobre as características do companheiro em entrevista coletiva.
— Ele tem mais mobilidade, para mim, particularmente, ajuda bastante — destacou.
Durante o treino tático desta terça à tarde, Brandão foi vaiado em alguns momentos por torcedores que acompanhavam o trabalho. O goleiro Victor não gostou das cobranças mais insistentes logo depois que defendeu um chute do centroavante, e pediu que parassem de reclamar pois eles estavam trabalhando.
O técnico gremista, questionado sobre o episódio, iniciou sua resposta dizendo que não teria nada a falar sobre o assunto. Mas, em seguida, comentou que era algo normal de acontecer. Ele, inclusive, se mostrou compreensivo pela atitude do goleiro, de responder aos torcedores que vaiavam.
— Normal, isso acontece quando tem torcedor olhando. A gente está ganhando e vem sendo vaiado também, vocês notaram isso? Futebol é assim. Fizemos hoje posicionamento, não é uma situação de jogo, e sim de mentalização do posicionamento. E vai explicar isso para o torcedor... A gente abre para que o torcedor se aproxime do jogador e às vezes vê outra atitude, de repente o Victor se irritou por causa disso — comentou o treinador.
Caso se confirme a escalação de Brandão desde o início, Roth repetirá o time com Victor; Mário Fernandes, Edcarlos, Rafael Marques e Julio Cesar; Fábio Rochemback, Fernando, Marquinhos, Douglas e Escudero; Brandão.
Próximos jogos:
05/10 - 20h30 - Grêmio x Santos
08/10 - 18h - Coritiba x Grêmio
12/10 - 16h - Grêmio x Figueirense
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.