| 28/09/2011 20h56min
Pará está recuperado da lesão na mão esquerda. Mesmo assim, o técnico Toninho Cecílio deve manter Fernandinho na lateral esquerda do Avaí. O jogador encara com naturalidade a concorrência na posição.
— Nessa semana já estou trabalhando normalmente e se o treinador optar por mim ou pelo Fernandinho, quem for o escolhido vai brigar até o fim para sair com os três pontos e tentar tirar o time dessa situação — avisa.
O jogador lamenta o seu rendimento no ano de 2011 e confessou que não é fácil lidar com as críticas, mas que elas sempre vão existir, ainda mais com o Avaí na atual situação.
— Pessoalmente o ano não foi bom porque quase não atuei, mas não foi por falta de dedicação e treinamento. Fiquei um mês e meio parado por opção. Mas agora não é hora de pensar no individual, mas sim no grupo — garante.
O lateral destaca que os três próximos jogos — Bahia, Atlético-PR e Atlético-GO — serão decisivos para a reação no Campeonato Brasileiro, já que são adversário diretos na briga contra o rebaixamento. Na opinião dele, nenhum jogador quer ter em sua carreira uma queda para a Série B. Ele cita como exemplo a reação do Fluminense em 2009, que conseguiu dar uma arrancada na competição nas últimas rodadas e se livrou do rebaixamento.
— Sabemos o quanto a torcida é apaixonada e pensamos também na carreira e na família. Não dá para ir algum lugar porque temos vergonha dos torcedores. Mas não estamos pensando nisso porque temos chances de sair. Não vamos em jogar a toalha porque temos 12 jogos e alcançando 43 pontos acreditamos que não iremos cair — projeta.
CLICESPORTES
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.