| 27/09/2011 20h38min
A derrota para o Grêmio em casa e os resultados dos adversários na 26ª rodada do Campeonato Brasileiro deram um banho de água fria na pretensão avaiana de iniciar a reação no Campeonato Brasileiro. Mais do que nunca, o Leão precisa emplacar uma sequência de vitórias para escapar da Série B. No próximo sábado, às 18h, encara fora de casa o Bahia, adversário direto na briga contra o rebaixamento. Em entrevista à CBN/Diário, o presidente João Nilson Zunino descartou trocar o técnico Toninho Cecílio caso o resultado em Pituaçu seja uma derrota.
— É uma coisa que a gente nem imagina. A mudança de uma comissão técnica até o elenco se adaptar, até se reencontrar com o grupo, é um problema muito sério. Essa comissão é muito boa, mas tenho cuidado de mencionar isso porque diante de derrotas o torcedor acha que os jogadores não jogam nada, que a comissão é uma porcaria e que a direção não faz nada. É direito dele. Compreendemos isso porque o Avaí está passando por um momento bastante desagradável — analisa.
O presidente do Avaí disse que a estratégia para o clube sair dessa situação é mostrar empenho e ter tranquilidade para vencer as partidas. Zunino também recorda do desempenho do Leão em 2009 na competição. O time estava na lanterna do Brasileirão e conseguiu uma sequência de 11 jogos invictos.
— Estou dizendo isso para mostrar que a possiblidade existe. Não acontece todos os anos, é difícil, mas não podemos em hipótese alguma abandonar o barco — completa.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.