Notícias

 | 27/09/2011 10h05min

Carta de torcedor do Avaí pede que o time acredite até o fim na salvação

Anônimo, emocionado, se dirigiu ao presidente Zunino

Paola Loewe  |  Paola.Loewe@diario.com.br

O ritmo na Ressacada parece continuar o mesmo: com discursos esperançosos e semblantes desanimadores. Foi assim no dia de ontem, começa a terça-feira da mesma forma.

O técnico Toninho Cecílio trabalhou normalmente, jogadores concederam entrevista coletiva, apenas a direção preferiu o silêncio.

Algum representante da direção foi chamado pela imprensa para conversar. A assessoria informou que ninguém falaria. Nos bastidores, o dia de ontem foi de reuniões e avaliações, mas nenhuma mudança foi anunciada.

O coordenador de Futebol Gustavo Mendes chegou a aparecer no campo e conversou por alguns minutos com o treinador.

O que apareceu por lá foi uma carta, assinada por um torcedor chamado Dei. Os reservas treinavam no Centro de Formação de Atletas, ao lado do estádio, enquanto os titulares faziam um regenerativo na academia quando houve uma movimentação em volta da ambulância do clube. No para-brisa, uma carta ao presidente João Nilson Zunino.

Ninguém que estava no local assumiu a autoria. Na folha, recolhida por um funcionário do Leão, o torcedor declara amor ao Avaí, lamenta a ausência do atacante Evando, “O Iluminado”, no grupo, mas diz acreditar na permanência na Série A: “Ainda dá tempo, é só olhar para o nosso passado”, escreveu o avaiano anônimo.

O volante Bruno, em entrevista coletiva, também usou as lembranças para justificar as esperanças de fugir do rebaixamento – nos bastidores, o cálculo prevê vencer oito, das 12 partidas que restam.Uma missão quase impossível.

— Temos que lembrar do ano passado. Foi complicado, muitos davam que o Avaí não conseguiria ficar na Série A e conseguimos dar a volta por cima — recordou.

O que diz a carta

“Agora o bicho vai pegar. Quero ver quem vai dar o sangue pelo Avaí, presidente!
Presidente, sou avaiano de coração, sou do tipo que ainda chora, mão não tenho vergonha, não, porque sou Avaí até morrer, até na Série ‘Z’, se possível. Mas presidente, ainda dá tempo. Dá sim. É só o senhor olhar um pouco para o nosso passado. Sempre foi assim. Sempre no finalzinho, aos 48, aos 49 do segundo tempo.
Então, o que tá faltando, é o nosso Iluminado. Nem vou falar o nome dele."
Torcedor apaixonado. Ass: Dei.”

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.