Notícias

 | 26/09/2011 11h09min

Matemática e expectativa por novas ações da diretoria no Avaí na reunião da noite

Aposta no trabalho ou ação emergencial?

Marcos Castiel  |  marcos.castiel@diario.com.br

O Avaí começa a semana focado na matemática. Enquanto todos os prognósticos praticamente rebaixam o time, só restam os cálculos a fornecer esperança.

Enquanto o torcedor aguarda pelas ações da direção, que tem a tradicional reunião do Conselho Deliberativo, às segundas-feiras, a calculadora está na mão.

Os dois próximos adversários são diretos, Bahia e Atlético-PR. Teria que vencer os dois. E o Cruzeiro pega São Paulo e o próprio Bahia, outro próximo do Avaí. (confira a tabela de classificação e os jogos).

Então, a tabela dá chances. Mas só a tabela? (confira o Blog do Castiel, que também fala do assunto).

Hoje é dia de reunião na Ressacada e não está afastada a hipótese da direção pensar em uma solução a curto prazo na comissão técnica, para buscar um "milagre". O trabalho do técnico Toninho Cecílio será avaliado.

Uma ação emergencial, com ingressos populares, para trazer a torcida e lotar a Ressacada pode ser outra atitude.

Confira, abaixo, uma possível rota de fuga para o Avaí:

América-MG
Enfrenta, pela ordem,Palmeiras fora, Atlético-MG e Ceará em casa. SE não der nenhuma zebra, vai perder os dois jogos fora, empatar com o Atlético-MG, pois é um clássico regional, e vencer o Ceará, que está na berlinda e fora de casa é uma "teta" (perdeu 9 e empatou 3 dos 13 jogos que disputou). Assim, o América somaria 4 pontos e chegaria aos 23, bem longe do Avaí.

Atlético-PR
Como o Avaí, tem 2jogos em casa (Inter e Vasco) e apenas 1 fora (contra o Avaí). O Inter é difícil de ser batido fora de casa (perdeu apenas 4 dos 13 jogos que disputou) e tenta se aproximar do G-4 (aposto em uma vitória colorada). E o Vasco é simplesmente o líder, mas pode dar uma zebra e ganhar. Resta o confronto direto com o Avaí e, neste, tem que dar o Leão. Assim, vai somar apenas 4 pontos e chegar aos 27, atrás do Leão.

Ceará
O Ceará venceu o Coritiba e pega o Figueirense em casa e Atlético-MG e América-MG fora. O Figueira aprendeu a jogar fora de casa e é difícil de ser batido. Não perdeu os últimos quatro jogos longe do Scarpelli. Já os dois jogos fora são duelos diretos. Torcida para perder ambos, tanto para o Atlético-MG como para o América-MG. Neste caso, o Ceará somará mais 2 pontos.

Bahia
Tem uma sequência dura. Pega o Avaí em casa, o Botafogo fora e o Cruzeiro em casa. Após o Avaí, na sequência, pega o Botafogo fora, time que está em ascensão e na luta pelo título. Se não der zebra, perde este também. Por último, encara o Cruzeiro em casa. O problema é que pode ser um jogo de vida ou morte para o Cruzeiro. A favor dos mineiros a instabilidade do Bahia em casa.

Atlético-MG
A sequência não é das mais fáceis, mas pode se livrar do Z-4 também. Encara o Ceará em casa e deve ganhar, pois é adversário direto. Em seguida, enfrenta o ameaçado América-MG em um confronto direto. Por fim, enfrenta o Santos, no dia 13 de outubro, em casa. O Peixe não deve ter a dupla Neymar e Borges, que estarão servindo a Seleção. Pode cometer o crime e vencer. Neste caso, somaria 7 pontos e chegaria aos 32, com 9 vitórias e fora do Z-4.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.