Notícias

 | 25/09/2011 17h57min

Avaí tropeça outra vez e perde para o Grêmio por 2 a 1 na Ressacada

Equipe não conseguiu se impor diante de sua própria torcida

O torcedor azurra já está cansado de ver este filme. Mais uma vez o Avaí tropeçou dentro da Ressacada. Na tarde deste domingo, dia 25, o Leão perdeu para o Grêmio por 2 a 1 e viu a sua situação ficar ainda mais complicada no Campeonato Brasileiro.

A equipe gaúcha abriu o placar aos 42 minutos do primeiro tempo. Douglas ampliou com um gol fulminante aos 23 segundos. O Leão descontou com Pedro Ken, aos 24 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Avaí segue na vice-lanterna da competição e precisa buscar fora de casa os pontos perdidos na Ressacada. No sábado, dia 2, encara o Bahia, adversário direto na briga contra o rebaixamento, no Pituaçu. Já o Grêmio recebe o Cruzeiro no Estádio Olímpico, no domingo, às 18h.

• Confira a galeria de fotos da partida na Ressacada
• Assista no site da RBS TV os gols do confronto

Avaí com novidades

O Avaí entrou com novidades no time. Na zaga, Toninho Cecílio tirou Dirceu e colocou Gustavo Bastos. O treinador promoveu ainda as estreias do lateral-esquerdo Fernandinho e do volante. Júnior Urso. Já o Grêmio teve o retorno do volante Gilberto Silva. O zagueiro Rafael Marques substituiu Saimon, lesionado.

Com dificuldade na criação de jogadas, as duas equipes erravam muitos passes e não conseguiam levar perigo aos goleiros. O Grêmio tinha maior posse de bola e chegou aos oito minutos. Marquinhos cruzou pela direita e André Lima bateu. A bola desviou em Gustavo Bastos e saiu pela linha de fundo.

Mesmo jogando em casa e precisando da vitória, o Leão pecava em preciosismos e não conseguia pressionar o adversário. Enquanto isso, Douglas arriscava em chutes de fora da área. Aos 18, Marquinhos deixou André Lima na cara do gol, mas o atacante não alcançou. Um minuto depois, Arlan carregou a bola e deixou na entrada da área para Robinho chutar. A bola bateu na marcação e ficou nas mãos de Victor.

Aos 24, o Grêmio respondeu com Escudero pela esquerda. André Lima finalizou com perigo, mas Felipe defendeu.

Avaí chega em bola parada
Aos 28, Fernandinho cruzou para a área e William cabeceou. Um minuto depois, Lincoln sofreu falta de Rafael Marques pelo lado direito e o Leão teve a melhor chance do jogo. O estreante Fernandinho cobrou direto e Victor fez grande defesa com um tapinha de mão trocada. 

O Grêmio chegou outra vez com Douglas. Ele ia entrando na área e foi derrubado por Gustavo Bastos. Fábio Rochembarck cobrou e a bola explodiu na barreira. No rebote, Douglas chutou fraco. A bola outra vez ficou na barreira.

Grêmio abre o placar
Quando a partida parecia que ficaria no 0 a 0 até o intervalo, o Tricolor gaúcho chegou abriu o placar. Batista perdeu a bola na saída de jogo. Mário Fernandes ficou com a bola, foi carregando, entrou na área avaiana e bateu. Felipe ainda tentou a defesa, mas sem sucesso. Aos 42 minutos, o lateral-direito da Seleção Brasileira de Mano Menezes deixou o Grêmio na frente.

Troca no intervalo
No intervalo, o treinador Toninho Cecílio sacou Batista, vaiado pela torcida, e colocou Rafael Coelho para reagir no segundo tempo. Só que a bola mal rolou e o Avaí foi surpreendido. Em ataque fulminante, o Grêmio chegou ao segundo gol aos 23 segundos do segundo tempo. Em jogada de Escudero pela esquerda, o zagueiro Gustavo Bastos cortou mal nos pés de Douglas. O meia bateu forte e deixou o Grêmio com uma vantagem ainda maior na Ressacada.

Gol relâmpago
O Leão sentiu o gol relâmpago. Desorganizado, não conseguia reagir em campo. Aos oito minutos, Arlan tentou o cruzamento e a bola foi direto para o gol de Victor. O goleiro gremista pegou firme. Aos 10, Douglas deixou para Julio Cesar. Ele chutou direto e Felipe defendeu. Na sequência, Marquinhos bateu pelo lado esquerdo. A bola pegou em Gian e Felipe defendeu.

Leão desconta
Com a vantagem no placar, o Grêmio passou a tocar a bola e a cadenciar o jogo. O Leão só conseguiu voltar a chegar novamente aos 18. Robinho deixou para William dentro da grande área. O artilheiro avaiano chutou forte e Victor defendeu. A jogada deu novo ânimo para o time de Toninho Cecílio, que passou a chegar com mais frequência ao gol gremista.

Para dar maior ofensividade, o treinador tirou Arlan e Robinho para colocar, respectivamente, Cleverson e Estrada. Nem bem os dois atletas haviam entrado em campo e o Avaí descontou. Aos 24, em cobrança de escanteio, Lincoln cruzou para a área e Pedro Ken desviou de cabeça. A bola ainda tocou em Gilberto Silva antes de entrar.

Nada muda
O técnico Celso Roth então mexeu na equipe. Tirou Marquinhos e André Lima para a entrada de Adilson e Brandão. Com sangue novo em campo, o Grêmio voltou a trabalhar a bola e a equilibrar a partida. E o Avaí não teve competência para furar a marcação gremista e buscar o empate. No último minuto, Cleverson ainda arriscou do bico da grande área. O chute forte passou perto da trave de Victor. E a torcida avaiana precisou amargar mais um tropeço na Ressacada.

A FICHA

AVAÍ (1)
Felipe; Arlan (Cleverson), Gustavo Bastos, Gian e Fernandinho; Júnior Urso, Batista (Rafael Coelho), Pedro Ken, Lincoln; Robinho (Estrada) e William
Técnico: Toninho Cecílio

GRÊMIO (2)
Victor; Mário Fernandes, Edcarlos, Rafael Marques e Julio Cesar; Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Escudero e Marquinhos (Adilson); Douglas e André Lima (Brandão)
Técnico: Celso Roth

Gols: Mário Fernandes, aos 42 minutos do primeiro tempo, para o Grêmio; Douglas, aos 23 segundos para o Grêmio. Pedro Ken descontou para o Avaí aos 24 minutos do segundo tempo
Público: 8.727
Renda: R$ 126.090
Arbitragem: Paulo Cesar de Oliveira-SP, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse-SP e Fabiano da Silva Ramires-ES
Cartões amarelos: Gustavo Bastos (A), Estrada (A), Gilberto Silva (G)
Local: Ressacada, em Florianópolis

 

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.