Esportes | 10/09/2011 08h10min
A segunda vitória fora de casa no Brasileirão afastou o Grêmio da zona de rebaixamento. Agora, o clube já começa a projetar algo na ponta de cima na tabela de classificação do Brasileirão. O desafio de domingo, 18h, é contra o São Paulo, vice-líder da competição. O presidente Paulo Odone espera que o jogo transcorra com normalidade e torce por uma boa arbitragem de Héber Roberto Lopes, embora não esconda a preocupação com a escalação do paranaense para apitar o confronto.
– Fica publicamente nossa preocupação. Este ar de suspeição que a gente tem com o Héber fica no ar. Espero que, desta vez, ele apite bem – disse o presidente Paulo Odone.
Leia mais:
> Mário pede cuidado com São Paulo: "Eles vão vir para buscar a liderança"
> Próximos jogos do Grêmio são contra três grandes da ponta
Desde 2008, o Grêmio enfrenta sérias dificuldades com Héber Roberto Lopes. O presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Noveletto, chegou a dizer que o problema do paranaense é com o povo do Rio Grande do Sul, já que o Inter também já foi prejudicado por ele.
O relacionamento entre o Tricolor e o árbitro paranaense ficou ainda pior desde o ano passado. No primeiro turno do Brasileirão de 2010, no final da partida contra o Vasco, no Olímpico, Borges driblou o goleiro e chutou. Quase em cima da linha, o zagueiro vascaíno esticou o braço e impediu o gol que daria a vitória ao time da casa em um dia de muita chuva em Porto Alegre. Héber marcou apenas o escanteio.
Ainda na temporada passada, outras duas situações revoltaram os tricolores. Também pelo Brasileirão, contra o Fluminense, no Engenhão, o juiz não marcou um pênalti claro em cima de Jonas. Nas quartas de final da Copa do Brasil, a reclamação foi de uma penalidade não assinalada sobre Neuton, também contra o tricolor carioca, mas, desta vez, no Olímpico.
Mais recentemente, o Grêmio reclamou da expulsão de Rafael Marques, no jogo contra o Atlético-GO, pelo primeiro turno do Brasileirão deste ano. Minutos depois, o clube gaúcho acabou sofrendo o gol e foi derrotado no Serra Dourada.
– O Grêmio vem tendo dificuldades com a arbitragem no campeonato. Já reclamamos publicamente. Agora tá escalado este juiz com o qual sempre temos dificuldades. Espero que toda esta reclamação pública faça com que ele tenha mais cuidado. Não quero ver o Grêmio ser prejudicado contra um time paulista, que está entre os líderes do campeonato – disse Odone.
Na partida de domingo, Héber Roberto Lopes será auxiliado pelos conterrâneos Roberto Braatz (Fifa) e Bruno Boschilia (Asp./Fifa).
Próximos jogos:
11/09 - Grêmio x São Paulo
17/09 - Vasco x Grêmio
22/09 - Grêmio x Botafogo
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.