Esportes | 09/09/2011 00h03min
A atuação do Grêmio no primeiro tempo da vitória de 2 a 1 sobre o Bahia, na noite desta quinta-feira, empolgou o diretor executivo do futebol gremista, Paulo Pelaipe. Para o dirigente, foi a melhor apresentação da equipe nos últimos dois anos.
E a segunda vitória tricolor fora de casa neste Brasileirão teve o dedo de Pelaipe. Os três reforços contratados pelo diretor de futebol, logo que reassumiu o cargo no clube, estiveram muito bem no Pituaçu. Edcarlos ganhou praticamente todos os lances que disputou na defesa. Julio César foi o autor de várias jogadas pelo flanco esquerdo, inclusive fazendo o cruzamento para o gol de Brandão, o primeiro jogador a ser trazido por Pelaipe. Depois que a equipe conseguiu abrir seis pontos da zona de rebaixamento, o dirigente fez uma promessa ao torcedor:
> Lembre os principais lances do jogo no minuto a minuto
> A crônica do jogo
> Vídeo: os gols da partida
> A galeria de fotos
– O Celso vai conseguir dar um padrão de jogo ao time do Grêmio. O Celso está treinando o time. Conseguiu recuperar o Escudero. Tem o respaldo do Paulo Paixão, que tá dando "perna" aos jogadores. O Grêmio está jogando como a torcida gosta. Podemos até perder, mas o torcedor não vai mais ver jogador caminhando em campo – disse Paulo Pelaipe.
Dois dias antes de ser anunciado como novo diretor de futebol do clube, Pelaipe concedeu uma entrevista na Rádio Gaúcha reclamando que o jogador Marquinhos entrou em campo contra o Flamengo caminhando, apesar da derrota gremista no Engenhão.
Agora, mais aliviado com a atual situação do time na tabela de classificação, admitiu que temeu pelo rebaixamento logo que assumiu:
– O torcedor não merecia encontrar o Grêmio naquela situação. Agora estamos fazendo nossa obrigação, que é representar com dignidade o Grêmio. Mas que era uma situação aflitiva era. Não dá para esconder – admitiu o dirigente.
Paulo Pelaipe dedicou a vitória de 2 a 1 sobre o Bahia ao presidente Paulo Odone. O time volta a campo no domingo, contra o São Paulo, às 18h, no Estádio Olímpico.
Ficha do jogo:
Bahia (1)
Tiago; Jancarlos (Maranhão), Titi, Paulo Miranda e Marcos; Fabinho, Fahel, Ricardinho (Jones) e Carlos Alberto; Reinaldo e Souza (Junior).
Técnico: Joel Santana.
Grêmio (2)
Victor; Mário Fernandes, Saimon, Edcarlos e Julio Cesar; Fernando, Fábio Rochemback, Marquinhos (Leandro), Douglas (Gabriel) e Escudero (Adilson); Brandão.
Técnico: Celso Roth.
Brasileirão 2011, 22ª rodada
Estádio: Pituaçu, em Salvador.
Horário: 20h30min.
Arbitragem: Felipe Gomes da Silva (Rio de Janeiro), auxiliado por Rodrigo Pereira Joia (Fifa/Rio de Janeiro) e Lilian Fernandes Bruno (Rio de Janeiro).
Gols: Brandão e Escudero, aos 28 e 35 minutos do 1º tempo (Grêmio); Souza, aos 12 minutos do 2º tempo (Bahia).
Cartões amarelos: Titi, Ricardinho, Souza, Fabinho (Bahia); Brandão, Rochemback, Mário Fernandes, Saimon, Victor (Grêmio).
Próximos jogos:
11/09 - Grêmio x São Paulo
17/09 - Vasco x Grêmio
22/09 - Grêmio x Botafogo
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.