Notícias

Esportes  | 08/09/2011 23h35min

Roth elogia primeiro tempo do Grêmio, mas lamenta chances perdidas

Técnico comemorou sua primeira vitória fora de casa sob o comando da equipe tricolor

Depois do empate com o Palmeiras e das derrotas para Atlético-GO, Ceará e Corinthians fora de casa, Celso Roth comemorou uma vitória longe do Olímpico no comando da equipe do Grêmio. Na noite desta quinta, bateu o Bahia por 2 a 1 no Estádio de Pituaçu, com boa atuação no primeiro tempo, e sufoco no segundo.

— Não podemos deixar escapar as oportunidades. Fizemos os gols, deixamos de fazer outros e levamos um. Depois sofremos. O modelo, na minha concepção, é a perfeição. É difícil chegar lá, mas foi um bom primeiro tempo — avaliou.

> Lembre os principais lances do jogo no minuto a minuto
> A crônica do jogo
> Vídeo: os gols da partida
> Galeria de fotos

Para o confronto em Salvador, Roth manteve o esquema 4-2-3-1, com uma única alteração: Brandão no lugar de André Lima, suspenso. E mesmo longe de Porto Alegre, a proposta em campo foi a mesma: pressão sobre o adversário e jogadas ofensivas com bom toque de bola.

No primeiro tempo, o Grêmio abriu 2 a 0. Mas depois do intervalo tudo mudou. O Bahia voltou melhor e os comandados de Celso Roth caíram de rendimento.

— A queda de rendimento, com todo o respeito à arbitragem, tem muito a ver. Foram muitas faltinhas, e a produção do Bahia, obviamente. Mas no segundo tempo paramos de controlar a bola. Defendemos bem, mas nossas saídas foram erradas — destacou.

Nos minutos finais, o técnico promoveu a entrada de Adilson no lugar de Marquinhos, mudando a formação, que passou a ter três volantes. A partir daí, Roth percebeu um crescimento. Mesmo com as trocas, ele não abriu mão do centroavante. E Brandão, que marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor, recebeu elogios.

— O gol foi na característica dele. Ele tem impulsão e um cabeceio mortal. Obviamente que precisa de ritmo, mas se esforçou, fez algumas boas jogadas, e ele vai nos ajudar sim porque tem qualidade técnica — ressaltou.

O segundo gol gremista foi marcado por Escudero. Pelo Bahia, quem anotou foi Souza, de pênalti.




Ficha do jogo:

Bahia (1)
Tiago; Jancarlos (Maranhão), Titi, Paulo Miranda e Marcos; Fabinho, Fahel, Ricardinho (Jones) e Carlos Alberto; Reinaldo e Souza (Junior).
Técnico: Joel Santana.

Grêmio (2)
Victor; Mário Fernandes, Saimon, Edcarlos e Julio Cesar; Fernando, Fábio Rochemback, Marquinhos (Leandro), Douglas (Gabriel) e Escudero (Adilson); Brandão.
Técnico: Celso Roth.

Brasileirão 2011, 22ª rodada
Estádio:
Pituaçu, em Salvador.
Horário: 20h30min.
Arbitragem: Felipe Gomes da Silva (Rio de Janeiro), auxiliado por Rodrigo Pereira Joia (Fifa/Rio de Janeiro) e Lilian Fernandes Bruno (Rio de Janeiro).
Gols: Brandão e Escudero, aos 28 e 35 minutos do 1º tempo (Grêmio); Souza, aos 12 minutos do 2º tempo (Bahia).
Cartões amarelos: Titi, Ricardinho, Souza, Fabinho (Bahia); Brandão, Rochemback, Mário Fernandes, Saimon, Victor (Grêmio).

 

Próximos jogos:
11/09 - Grêmio x São Paulo
17/09 - Vasco x Grêmio
22/09 - Grêmio x Botafogo


 






Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011








Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos







Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro




CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.