Esportes | 08/09/2011 23h09min
O Grêmio teve uma atuação muito boa nos primeiros 45 minutos de jogo, perdeu pênalti, abriu 2 a 0 no placar, e foi para o intervalo diante do Bahia com o jogo dominado no Estádio de Pituaçu, na noite desta quinta-feira, em Salvador. Porém, o time da casa voltou com outro ânimo para a etapa final. Conseguiu descontar com um gol de pênalti e só não chegou ao empate por causa de uma defesa milagrosa do goleiro Victor. No final, o Tricolor gaúcho venceu por 2 a 1.
> Lembre os principais lances do jogo no minuto a minuto
> A crônica do jogo
> Veja os gols
Aos 42 minutos do segundo tempo, Carlos Alberto fez grande jogada pela direita e levantou na cabeça de Jones Carioca, que esperava o levantamento sozinho dentro da área. O arremate foi certeiro, mas Victor esticou o braço esquerdo e espalmou para escanteio, assegurando a segunda vitória fora de casa do Grêmio no Brasileirão. Depois de encerrada a partida, o goleiro gremista, que vinha sendo bastante contestado, desabafou:
– Fico feliz de poder ajudar. É um jogo para dar confiança para todos. A gente vinha sendo muito criticado, inclusive meu trabalho. Precisava desta atuação para mostrar porque fui considerado um dos melhores da minha posição por três anos seguidos – disse Victor.
O zagueiro Saimon disse que, quando viu o atacante do Bahia sozinho dentro da área, pensou que o empate estava sacramentado:
– Foi complicado. Vi a bola bem cruzada do Carlos Alberto. Complicou a defesa. Na hora pensei no pior. Era inevitável dizer que não. Mas a gente sabe que pode contar com o Victor. Quando a gente não conseguir tirar lá atrás, sabemos que temos um grande goleiro – disse Saimon.
Outro de grande atuação foi o lateral esquerdo Julio Cesar. Protagonista em diversos lances perigosos do ataque tricolor, o jogador foi o autor da assistência para o gol de Brandão, que abriu o placar em Pituaçu.
– No começo do jogo, coloquei uma bola rasteira no primeiro pau e o Brandão não foi. Vi que ele estava querendo a bola no segundo pau – revelou Julio Cesar.
Depois da vitória em Salvador, o Grêmio agora pensa no São Paulo. O duelo de tricolores está marcado para domingo, no Estádio Olímpico. O capitão Fábio Rochemback, com o terceiro cartão amarelo, está fora. O jogador disse que estava muito triste pela suspensão, mas comemorou o triunfo fora de casa:
– Isto que estava faltando. Estávamos fazendo o dever de casa. Nada melhor que uma vitória aqui. Eles têm bastante jogadores de nome. Estamos numa crescente boa. Agora estamos com uma formação de jogo bem boa – disse o capitão.
Ficha do jogo:
Bahia (1)
Tiago; Jancarlos (Maranhão), Titi, Paulo Miranda e Marcos; Fabinho, Fahel, Ricardinho (Jones) e Carlos Alberto; Reinaldo e Souza (Junior).
Técnico: Joel Santana.
Grêmio (2)
Victor; Mário Fernandes, Saimon, Edcarlos e Julio Cesar; Fernando, Fábio Rochemback, Marquinhos (Leandro), Douglas (Gabriel) e Escudero (Adilson); Brandão.
Técnico: Celso Roth.
Brasileirão 2011, 22ª rodada
Estádio: Pituaçu, em Salvador.
Horário: 20h30min.
Arbitragem: Felipe Gomes da Silva (Rio de Janeiro), auxiliado por Rodrigo Pereira Joia (Fifa/Rio de Janeiro) e Lilian Fernandes Bruno (Rio de Janeiro).
Gols: Brandão e Escudero, aos 28 e 35 minutos do 1º tempo (Grêmio); Souza, aos 12 minutos do 2º tempo (Bahia).
Cartões amarelos: Titi, Ricardinho, Souza, Fabinho (Bahia); Brandão, Rochemback, Mário Fernandes, Saimon, Victor (Grêmio).
Próximos jogos:
11/09 - Grêmio x São Paulo
17/09 - Vasco x Grêmio
22/09 - Grêmio x Botafogo
Simulador de classificação
Faça suas previsões rodada a rodada e confira como seu time fica na tabela de classificação do Brasileirão 2011
Histórico de desempenho
Confira como foi o seu time nas últimas edições do Brasileirão e compare o desempenho com o de outras equipes em gráficos
Seleção clicEsportes
Escolha os craques, o melhor esquema e o principal técnico do Campeonato Brasileiro
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.