Notícias

Esportes  | 26/07/2011 17h50min

Nos pênaltis, Bayern vence e Milan pega o Inter na decisão do terceiro lugar da Copa Audi

Após empate em 1 a 1 no tempo normal, alemães venceram por 5 a 3 nas penalidades

Tomás Hammes  |  tomas.rodrigues@rbsonline.com.br

Nos pênaltis, o Bayern de Munique venceu o Milan e está na final da Copa Audi, na Alemanha. Nesta terça-feira, no Allianz Arena, em Munique, após empate em 1 a 1 no tempo normal, os alemães fizeram 5 a 3.

Apesar de sair atrás no placar, Ibrahimovic fez o gol do Milan logo aos três minutos, o Bayern foi superior durante toda a primeira etapa. O empate veio ainda no primeiro tempo, com Tony Kroos. A supremacia alemã permaneceu nos últimos 45 minutos. Exercendo forte pressão no campo de ataque, o time bávaro recuperava a bola e levava perigo ao gol de Abbiati, melhor em campo.

Nesta quarta-feira, às 15h45min, o Bayern decide com o Barcelona. Antes, às 13h15min, o Milan enfrenta o Inter pela decisão do terceiro lugar.

Primeiro tempo

Com a autoridade de equipe mandante, o Bayern de Munique iniciou em cima. Logo aos dois minutos, após troca de bola, Mario Gomez recebeu dentro da área. Na hora do arremate, no entanto, acabou travado. No contra-ataque, o Milan abriu o placar. Ibrahimovic, pela direita, recebeu um lançamento e só teve o trabalho de deslocar Neuer.

O gol não abateu o Bayern. Aos oito minutos, o clube bávaro voltou a levar perigo ao gol de Abbiati. Thomas Mueller arrancou pela esquerda e tocou para Schweinsteiger. O meia obrigou o goleiro Rossonero a mandar para escanteio.

Em busca do empate, a equipe de Munique seguiu atacando. Mario Gomez, pela direita, chutou rasteiro. Nesta desviou e mandou para escanteio. Aos 11, foi a vez de o Milan quase marcar. Cassano recebeu passe no meio de Van Buyten e Badstuber. O atacante italiano chutou, obrigando Neuer a fazer grande defesa.

O Bayern buscava o gol. Mas enfrentava muitas dificuldades em entrar na área dos comandados de Alegri. A insistência acabou resultando no empate. Aos 34 min, Tony Kroos chutou de fora da área, rasteiro, no canto de Abbiati.

O gol não satisfez os alemães. Robben, Mario Gomez e Thomas Mueller trocavam passes no campo de ataque tentando chegar próximo ao gol italiano. Aos 40, Robben tocou para Rafinha. O brasileiro, de perna esquerda, chutou forte. Abbiati salvou o Milan da virada. Cinco minutos depois, Thomas Mueller aproveitou cochilo da zaga milanista e quase marcou. O goleiro italiano, porém, defendeu.

Segunda etapa

O Bayern voltou do mesmo jeito. Logo no primeiro minuto, Tony Kroos chutou forte. Abbiati, novamente, operou um milagre. O Milan tentava diminuir o ritmo dos comandados de Jupp Heynckes, trocando passes e esperando um espaço para entrar na área do time de Munique. Muito compactados, os alemães não permitiam. Recuperavam a bola e saíam no contra-ataque.

>>> Confira como foi a derrota do Inter nos pênaltis
>>> Confira como foi o pós-jogo de Inter x Barça

Aos sete minutos, Lahm arriscou um lindo chute pela esquerda. Abbiati, de mão trocada, impediu a virada do Bayern. Aos 21, Mario Gomez arrancou em velocidade e deixou a zaga milanista para trás. Quando foi tentar driblar Abbiati, adiantou um pouco a bola e o goleiro italiano a segurou.

O Milan tinha muitas dificuldades em sair do campo de defesa. Os alemães exerciam uma forte marcação e recuperavam a bola antes da linha divisória do gramado, ameaçando os italianos. Aos 29 minutos, Alaba cobrou falta por cima do gol. No minuto seguinte, o meia perdeu outra oportunidade, dessa vez, dentro da área.

Aos 33, Mario Gomez se livrou da zaga do Milan. O centroavante chutou forte, de esquerda, mas levou azar. O arremate saiu por cima do gol italiano. Três minutos depois, o brasileiro Luiz Gustavo tentou de fora da área. Abbiati, que não tinha chances de chegar na bola, apenas olhou. A reza deu certo e a bola foi para fora.

Pênaltis

Alaba foi o primeiro a bater. O austríaco deslocou Abbiati e marcou o primeiro. Robinho foi quem iniciou as cobranças para o Milan. O brasileiro cobrou no canto esquerdo, sem chances para Neuer, que ainda foi na bola. Mario Gomez, rasteiro, anotou o segundo. Abbiati nem se mexeu. Oddo empatou.

Thomas Mueller bateu o terceiro pênalti no meio do gol. O goleiro escolheu o canto esquerdo e sofreu o terceiro. Thiago Silva, com muita categoria, igualou o placar. Tony Kroos bateu e fez o quarto. Paloschi chutou para fora, deixando o Bayern na frente. A última cobrança foi batida pelo craque do time. Schweinsteiger colocou no canto esquerdo de Abbiati, classificando os alemães à final.

>>> Confira o Guia da Copa Audi:




Clique na imagem abaixo e confira o tuitômetro da Copa Audi:

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.