Esportes | 26/07/2011 17h07min
Após o empate em 2 a 2 e a consequente derrota na decisão por pênaltis pelas semifinais da Copa Audi, nesta terça, na Alemanha, o meia Tinga comentou o resultado e disse que o Inter sentiu na pele como é jogar contra o Barcelona. Além disso, o volante ressaltou a seriedade com que os alemães trabalham na organização de torneios, mesmo amistosos.
>>> Crônica: Inter reage, mas perde nos pênaltis para o Barcelona e está fora da final da Copa Audi
— Eu disse para o pessoal esquecer o Mundial. Para eles, um torneio preparatório como este tem uma organização tremenda. Acho que, por isso, o Inter está de parabéns por ter sido convidado. O clube tomou uma dimensão muito grande e rápida nos últimos anos. Temos que ficar orgulhosos — disse Tinga.
Em relação ao confronto, o jogador lembrou das vezes em que ele e os colegas assistiam ao Barcelona pela televisão especialmente em jogos da Championgs League.
— Vendo os jogos deles, ficávamos comentando como eles ficam com a bola e mantêm a posse, e nos perguntando: 'por que (os adversários) não encostam na bola?' Hoje, sentimos na pele. Desde a base, treinam assim. Pode entrar qualquer nome que o time vai se manter com essa qualidade. Para nós, é um aprendizado — declarou.
> AO VIVO: confira o pós-jogo
> FOTOS: veja imagens da semifinal
Sobre a troca de treinador, Tinga enfatizou que prefere manter um trabalho a encarar uma troca de comando. E não poupou elogios a Fernandão e a Osmar Loss.
— Acho isso muito chato. Me sinto chateado quando um profissional que trabalha com a gente vai embora porque é alguém que perdeu o emprego na nossa mão. Aconteceu. Agora é esperar que o clube escolha um novo nome com tranquilidade. Temos um dirigente competente que é o Fernandão, e isso nos dá tranquilidade para que o Inter faça a coisa certa, com calma, sem contar que temos um técnico interino de muita qualidade — concluiu o jogador.
>> Confira o Guia da Copa Audi:
Clique na imagem abaixo e confira o tuitômetro da Copa Audi:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.