Esportes | 26/07/2011 15h53min
Campeão do Mundo como presidente do Inter em 2006, diante do Barcelona, Fernando Carvalho concedeu entrevista logo após o término da partida entre o Inter e o clube catalão, que terminou empatada em 2 a 2, e com vitória espanhola nos pênaltis por 4 a 2. Ele disse que achou o resultado excelente e ressaltou que contra o Barcelona não é permitido errar.
— Foi um grande jogo. Achei que o time jogou bem, como tinha que jogar, tentando tirar os espaços do adversário, que toca a bola o tempo inteiro. O resultado foi excelente. Fomos bem em não permitir grandes ações do Barça. Um dos gols deles foi de jogada ensaiada. É um time que joga muito em cima do erro do adversário. Enfrentamos um adversário muito gabaritado contra o qual não é permitido errar — sintetizou Carvalho.
>>> Crônica: Inter reage, mas perde nos pênaltis para o Barcelona e está fora da final da Copa Audi
O ex-presidente também falou sobre os garotos João Paulo e Lucas Roggia, que entraram nos dez minutos finais da partida.
— O Roggia e o João Paulo acabaram atrasando um pouco o seu desenvolvimento porque não tinham contrato, mas logo começaram a se destacar. O João Paulo é um jogador de organização, que faz as funções do Andrezinho e do D'Alessandro. O Lucas é mais rápido, joga pelo lado, e marcou muito bem a saída de bola do Barcelona — disse.
> AO VIVO: confira o pós-jogo
> FOTOS: veja imagens da semifinal
— É impressionante como (os jogadores do Barcelona) saem jogando. O Iniesta é um grande jogador. Marca como volante e chega na frente como atacante — comentou Carvalho.
Sobre a retomada no Campeonato Brasileiro, após o retorno da Alemanha, Fernando Carvalho pensa que é possível dar continuidade às vitórias e subir na tabela.
— Tem jogadores que não atuaram hoje ou que jogaram menos tempo e que terão condições de suprir as ausências. Guiñazu está lesionado, Bolívar e Damião, pelo que sei, não jogam, e assim o Inter vai desfalcado. Mas tem condições de enfrentar a maratona, inclusive contando a Recopa — avaliou.
Para o ex-presidente, o ambiente diferenciado da Copa Audi proporciona aos jogadores do Inter uma experiência capaz de aproximá-los de alguns dos melhores futebolistas do mundo.
— Gattuso, Pato, Villa, Iniesta... É uma convivência com os melhores jogadores do mundo. Para o torcedor também. Hoje, infelizmente, nossos torcedores ficaram espalhados, mas deu para ouvir os nossos cânticos — disse.
A respeito do nome do possível novo treinador, Carvalho falou que só falará a respeito do assunto no retorno ao Brasil.
— As questões brasileiras a gente trata no Brasil. É natural — finalizou.
>> Confira o Guia da Copa Audi:
Clique na imagem abaixo e confira o tuitômetro da Copa Audi:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.