Esportes | 26/07/2011 16h13min
Há tempos uma derrota não caía tão suave no vestiário colorado. E o sentimento faz sentido. O Inter recuperou-se depois de um primeiro tempo ruim diante do Barcelona. Buscou dois empates e levou à decisão da semifinal da Copa Audi para os pênaltis nesta terça-feira, em Munique. O vice-presidente de futebol Luís Anápio Gomes confira a sensação. Afirma que o Inter sai da partida "extremamente gratificado".
Leia mais
> CRÔNICA: Inter reage, mas perde nos pênaltis
> AO VIVO: confira o pós-jogo
> FOTOS: veja imagens da semifinal
> Veja a torcida colorada na Capital
Anápio fez coro a Fernando Carvalho e lembrou a desgastante viagem. A delegação chegou na véspera do jogo e, mesmo assim, correu até o final. O dirigente reservou espaço para elogios ao Barcelona (sem tática semelhante no mundo) e à base colorada. Garotos como Lucas Roggia, Zé Mário e João Paulo entraram no segundo tempo e mostraram personalidade.
— É um processo de renovação a que o Inter precisa se submeter. Eles foram bem. Estavam disputando o jogo da vida. Eles serão muito úteis nesse processo — avalia. — Não gostamos do resultado, mas ficamos felizes pelo contexto do jogo.
O dirigente ainda confirmou que o novo técnico do Inter será definido em Porto Alegre. O foco colorado se concentra na decisão do terceiro lugar da Copa Audi, a ser disputado nesta quarta. O clube aguarda o derrotado de Bayern, de Munique, e Milan. A tendência é de que Osmar Loss comande a equipe contra o Atlético-GO, no domingo, pelo Brasileirão.
— Os contatos já foram mantidos. Retomaremos quando voltarmos para Porto Alegre para sexta-feira.
> Ficha técnica - Copa Audi (semifinal)
Inter - 2 (2)
Muriel; Nei (Zé Mário), Bolívar, Moledo e Kleber; Elton (Ricardo Goulart), Tinga (Wilson Matias), Bolatti (Glaydson), Andrezinho (Lucas Roggia) e D'Alessandro (João Paulo); Leandro Damião. Técnico: Osmar Loss (interino)
Barcelona - 2 (4)
Valdés (Pinto), Riverola (Balliu), Busquets (Armando), Fontàs (Rosell) e Maxwell (Abidal); Iniesta (Jonathan), Keita (Espinosa) e Thiago Alcantara (Carmona); Soriano (Pedro), Afellay (Villa), Cuenca (Jeffren). Técnico: Pep Guardiola
Data: 26/07/2011
Local: Estádio Allianz Arena, em Munique
Gols: Thiago, aos 14 minutos do 1º tempo. Nei, aos 10 minutos; Jonathan dos Santos, aos 18 minutos e Damião, aos 40 minutos do 2º tempo
Cartões amarelos: Moledo, aos 31 minutos; Busquets, aos 44 minutos do 1º tempo. Tinga, aos 22 minutos do 2º tempo
Público: 34 mil pessoas
>>> Confira o Guia da Copa Audi:
Clique na imagem abaixo e confira o tuitômetro da Copa Audi:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.