Esportes | 26/07/2011 17h06min
Depois do empate em 2 a 2 diante do Barcelona — e derrota nos pênaltis pro 4 a 2 —, o meia D'Alessandro concedeu entrevista e disse que não se importa com o que dizem a respeito de possíveis divergências que ele teria tido com técnico anteriores do Inter. No clube desde 2008, D'Alessandro teve atuação discreta no jogo desta terça-feira. Após à partida, falou que nunca teve problema com nenhum dos cinco treinadores (Tite, Mário Sérgio, Fossati, Roth e Falcão) que passaram pelo comando do Inter neste período de três anos.
— Os cinco treinadores que caíram, no Inter, eu derrubei todos? Não me importo com essas mentiras. Com o Falcão também foi tudo na boa. Pode perguntar para ele. Foi tudo na boa — insistiu D'Alessandro, que, ao mesmo tempo, se mostrou contente por representar o Inter em um torneio internacional.
>>> Crônica: Inter reage, mas perde nos pênaltis para o Barcelona e está fora da final da Copa Audi
— O Inter é o único time brasileiro aqui. Estou muito feliz. Na única vez em que joguei um torneio assim, foi pelo Inter. O mais importante é isso: aproveitar o momento, pensar na Recopa e continuar brigando no Brasileiro, que vamos chegar longe.
Questionado sobre as diferenças entre os clubes europeus e brasileiros (na Europa, D'Alessandro atuou na Espanha, na Inglaterra e na Alemanha), o jogador foi contundente: — É a estrutura, não dá para comparar.
> AO VIVO: confira o pós-jogo
> FOTOS: veja imagens da semifinal
Sobre o Barcelona, D'Alessandro disse que a ideia desse tipo de jogo famoso do adversário é oriundo das categorias de base.
— Trocam as peças e não mudam o estilo. Hoje, entrou gente nova de 16, 17 anos, e o padrão continuou igual. O mesmo jogo, o mesmo estilo. É um time que ganhou tudo nos últimos anos, tem que se tirar o chapéu — complementou o meia colorado.
>> Confira o Guia da Copa Audi:
Clique na imagem abaixo e confira o tuitômetro da Copa Audi:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.