Esportes | 26/07/2011 16h49min
Com Leandro Damião, não tem tempo feio. Um dos destaques da partida contra o Barcelona nesta terça-feira, o centroavante não mostrou sinal de abatimento com o pênalti perdido na série decisiva após o empate em 2 a 2. Pelo contrário, mesmo com o cansaço da viagem à Alemanha e a partida intensa contra os espanhóis, em que marcou um gol, Damião quer jogar a decisão do terceiro lugar da Copa Audi contra Bayern ou Milan nesta quarta. Se deixarem, o "fominha" garante: atuará mais uma vez os 90 minutos.
Leia mais
> CRÔNICA: Inter reage, mas perde nos pênaltis
> ÁUDIO: o que disse Damião após a partida
> AO VIVO: confira o pós-jogo
> FOTOS: veja imagens da semifinal
— Tentei chutar forte no pênalti, mas peguei embaixo da bola. Nem sempre a gente acerta, mas foi um grande jogo — analisa, sem arrependimentos. — Como não vou jogar contra o Atlético-GO (domingo, pelo Brasileirão, está suspenso), quero dar o máximo possível no próximo jogo. Se depender, até os 90 minutos — ri, se divertindo com a própria disposição.
> Damião total no 2º tempo:
1' - Fura chute e, na sobra, quase marca. Pinto defende
10' - Entra livre, divide com o goleiro. Nei pega a sobra e empata
35' - Ganha no corpo de Abidal e bate de esquerda. Pinto segura
39' - Goleiro erra e Damião arrisca. Abidal salva sobre a linha
40' - Sobe mais que todos e, de cabeça, marca o gol do empate
Quem deve ter gostado do que viu foi Guardiola. Segundo a imprensa espanhola, o técnico do Barcelona um olhar especial a Damião. Guardiola deve ter reparado a solidão do jogador no ataque. Mesmo dependendo da aproximação dos meias D'Alessandro e Andrezinho, Damião foi valente. Brigou com os zagueiros e, muitas vezes, fez tudo sozinho. Como aos 35 minutos, quando ganhou a disputa no corpo com Abidal e chutou com perigo. O aparente isolamento na frente é descartado por Damião.
— Não me sinto isolado, o professor sabe o que faz — esclarece, em elogio a Osmar Loss.
Isolado ou não, o fato é que Damião se valoriza cada vez mais com a camisa do Inter. A boa atuação e o gol em Munique somam-se à artilharia isolada no Beira-Rio e às convocações para a Seleção Brasileira. O próprio jogador confirma estar ciente de uma proposta do Tottenham, mas diz estar bem no clube.
— Sobre o Tottenham, sei que saiu proposta. Mas estou feliz no Inter — avisa o jogador, que aproveitou a visibilidade da partida para homenagear Seu Natalino, imitando com os dedos o vasto bigode do pai.
Vinculado ao Inter até julho de 2016, Leandro Damião tem multa de 50 milhões de euros. O clube, dono de 70% dos direitos econômicos do jogador, espera negociá-lo por pelo menos 15 milhões de euros. Apesar do desejo do presidente Giovanni Luigi de contar com o centroavante até o fim do Brasileirão, Damião pode sair já nesta janela de agosto.
Entre sondagens e ofertas concretas, pelo menos 11 clubes europeus já manifestaram interesse no jogador. Desde a primeira proposta, do Bayer Leverkusen, em janeiro, até a última, do Tottenham, Damião recebeu uma valorização que ronda os 180%. Nesta terça-feira, o Barcelona apresentou o seu principal reforço para a próxima temporada até agora. É o atacante chileno Alexis Sánchez, vindo da Udinese.
> Ficha técnica - Copa Audi (semifinal)
Inter - 2 (2)
Muriel; Nei (Zé Mário), Bolívar, Moledo e Kleber; Elton (Ricardo Goulart), Tinga (Wilson Matias), Bolatti (Glaydson), Andrezinho (Lucas Roggia) e D'Alessandro (João Paulo); Leandro Damião. Técnico: Osmar Loss (interino)
Barcelona - 2 (4)
Valdés (Pinto), Riverola (Balliu), Busquets (Armando), Fontàs (Rosell) e Maxwell (Abidal); Iniesta (Jonathan), Keita (Espinosa) e Thiago Alcantara (Carmona); Soriano (Pedro), Afellay (Villa), Cuenca (Jeffren). Técnico: Pep Guardiola
Data: 26/07/2011
Local: Estádio Allianz Arena, em Munique
Gols: Thiago, aos 14 minutos do 1º tempo. Nei, aos 10 minutos; Jonathan dos Santos, aos 18 minutos e Damião, aos 40 minutos do 2º tempo
Nos pênaltis, marcaram Villa, Jonathan dos Santos, Carmona e Armando para o o Barcelona; Kleber e João Paulo fizeram para o Inter. Perderam Leandro Damião, José Mário e Jeffren
Cartões amarelos: Moledo, aos 31 minutos; Busquets, aos 44 minutos do 1º tempo. Tinga, aos 22 minutos do 2º tempo
Público: 34 mil pessoas
>>> Confira o Guia da Copa Audi:
Clique na imagem abaixo e confira o tuitômetro da Copa Audi:
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.