Notícias

Esportes  | 09/05/2011 09h10min

Renato preserva Leandro baseado no que viveu como jogador

Técnico cuida para atacante de 17 anos não assumir toda a responsabilidade nos jogos do Grêmio

Tatiana Lopes  |  tatiana.lopes@rbsonline.com.br

Depois de dois jogos começando no banco de reservas, um pelo Gauchão e outro pela Libertadores, o atacante Leandro voltou a ser escalado desde o início pelo técnico Renato. No Gre-Nal 386, disputado neste domingo, no Beira-Rio, o primeiro da final do Gauchão, o garoto fez o segundo gol do Tricolor na vitória por 3 a 2. Mas, pouco depois dos 30 minutos do segundo tempo, ele foi substituído por Lins.
 
Renato explicou ao final do jogo que cuida para que o jogador, que tem apenas 17 anos, seja sobrecarregado com muitas responsabilidades, principalmente em grandes jogos. A estratégia utilizada com Leandro é baseada na sua própria carreira.
 
— Estou tendo o maior cuidado com ele, não podemos colocar toda a responsabilidade num garoto de 17 anos. Hoje (domingo) chamei ele no meu quarto (na concentração), conversei com ele, passei toda a confiança. Ele foi bem, fez um belo gol. Eu faço com ele o que fizeram comigo no passado — disse o treinador, completando, mais para o fim da entrevista, que Leandro também cansou de tanto que correu.

>>> A crônica do Gre-Nal 386
>>> Veja os gols
>>> A galeria de fotos
>>> O jogo em tempo real

Leandro não apenas fez um gol, como também desequilibrou. Mais de uma vez fez fila no adversário, infernizou a defesa colorada e chamou muitas faltas perto da área.
 
Para o Gre-Nal 387, no Olímpico, no próximo domingo, que definirá o campeão do Gauchão, Renato ainda não confirma quem serão seus titulares. Vai avaliar no decorrer da semana durante os treinos, além de ter esperanças na liberação de mais jogadores do departamento médico.
 
— O mais importante foi que nos 90 minutos tiramos uma vantagem, e temos os outros 90 minutos no Olímpico — comentou Renato, se referindo também aos torcedores gremistas, que serão maioria dentro de casa.

 

CLICESPORTES
Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).
Data: 08/05/2011.
Árbitro: Jean Pierre Lima.
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison e José Javel Silveira.
Gols: Andrezinho, aos oito, e Júnior Viçosa, aos 38 minutos do primeiro tempo; Leandro, aos 40 segundos, Leandro Damião, aos 36, e Júnior Viçosa, aos 41 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Rodrigo, Bolívar, Bolatti, Nei, Tinga (Inter); Fernando, Neuton (Grêmio). Cartão vermelho: Escudero (Grêmio).
Público: 23.391. Renda: R$ 685.330,00.
INTER 2 GRÊMIO 3
Renan, Nei, Bolívar, Rodrigo e Kleber; Bolatti, Tinga, Andrezinho e D%27Alessandro (Oscar); Rafael Sobis (Cavenaghi) e Leandro Damião. Marcelo Grohe, Mário Fernandes, Vilson, Rodolfo (Neuton) e Gilson; Fábio Rochemback, Fernando, Douglas (Lúcio) e Escudero; Leandro (Lins) e Júnior Viçosa.
Técnico: Paulo Roberto Falcão Técnico: Renato
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.