Notícias

Esportes  | 09/05/2011 07h11min

Vitória, gols fora de casa e retorno de titulares: o tamanho da vantagem do Grêmio

Grêmio venceu por 3 a 2 em pleno Estádio Beira-Rio

Logo após o apito final do árbitro Jean Pierri de Lima, jogadores, comissão técnica e dirigentes do Grêmio se apressaram em dizer a frase já castigada no futebol: "Não há nada ganho". É claro que no futebol realmente nada está decidido antes do fim, mas a vantagem conquistada pela equipe de Renato neste domingo, no Beira-Rio, é substancial.

Além de vencer na casa do maior rival, o Grêmio marcou três vezes, fato que pode valer ouro em se tratando de uma decisão. Com o resultado de 3 a 2 conquistado hoje, o time de Renato agora precisará perder por dois gols de diferença dentro do Estádio Olímpico.


>>> A crônica do Gre-Nal 386
>>> Ouça a entrevista de Vicente Martins
>>> Veja os gols
>>> A galeria de fotos
>>> O jogo em tempo real

E tem mais. Para o próximo duelo, o Grêmio poderá contar com o retorno de jogadores importantes. As ausências de Fernando e Escudero, que estão suspensos, em tese por jogadores de maior qualidade.

O titular Lúcio, que entrou no segundo tempo no Beira-Rio, deve ser o substituto natural do argentino. Já o volante Adilson cumpriu suspensão neste domingo pelo terceiro cartão amarelo e também estará à disposição de Renato. Como são titulares absolutos da equipe, a dupla deve acrescentar qualidade na comparação com a equipe que entrou em campo hoje. O goleiro Victor já treina com bola e também pode aparecer na partida derradeira.



Já o Inter terá o desfalque do volante Tinga, que levou o terceiro cartão amarelo. Porém, a equipe de Paulo Roberto Falcão não deve ter problemas com a reposição, já que Guiñazu retorna de suspensão e deve assumir a posição.

O fator local é outro aspecto que pode pesar a favor do Grêmio. Se a torcida colorada não lotou o Beira-Rio neste domingo, ainda abalada com a eliminação na Libertadores, os gremistas ganharam ânimo com a vitória sobre o rival e devem esgotar os ingressos para o jogo no Olímpico.

Em favor do Inter, conta o retrospecto do ano passado, quando em situação semelhante na decisão do Gauchão, a equipe conseguiu vencer no Olímpico com gol de Giuliano. Com mais um gol neste ano, os colorados poderão comemorar o título.

CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).
Data: 08/05/2011.
Árbitro: Jean Pierre Lima.
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison e José Javel Silveira.
Gols: Andrezinho, aos oito, e Júnior Viçosa, aos 38 minutos do primeiro tempo; Leandro, aos 40 segundos, Leandro Damião, aos 36, e Júnior Viçosa, aos 41 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Rodrigo, Bolívar, Bolatti, Nei, Tinga (Inter); Fernando, Neuton (Grêmio). Cartão vermelho: Escudero (Grêmio).
Público: 23.391. Renda: R$ 685.330,00.
INTER 2 GRÊMIO 3
Renan, Nei, Bolívar, Rodrigo e Kleber; Bolatti, Tinga, Andrezinho e D%27Alessandro (Oscar); Rafael Sobis (Cavenaghi) e Leandro Damião. Marcelo Grohe, Mário Fernandes, Vilson, Rodolfo (Neuton) e Gilson; Fábio Rochemback, Fernando, Douglas (Lúcio) e Escudero; Leandro (Lins) e Júnior Viçosa.
Técnico: Paulo Roberto Falcão Técnico: Renato
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.