Notícias

Esportes  | 09/05/2011 08h00min

Viçosa se torna um dos artilheiros do Grêmio do Gauchão

Atacante tem sete gols no campeonato, igualando-se a Leandro e Borges

Cléber Grabauska  |  cleber.grabauska@zerohora.com.br

Júnior Viçosa, com os dois gols marcados ontem, passa a dividir com Borges e Leandro a artilharia do Grêmio no Gauchão, cada um com sete gols. Na temporada, Borges segue em primeiro, com 10. Viçosa tem oito gols pelo clube. Em 2010, marcou na vitória de 2 a 1 sobre o Cruzeiro pelo Brasileirão. Neste ano, foram sete gols em 15 jogos.

>>> A crônica do Gre-Nal 386
>>> Veja os gols
>>> A galeria de fotos
>>> O jogo em tempo real

O último jogador a marcar dois gols pelo Grêmio em Gre-Nal fora Tinga. Ele fez dois no clássico 348, disputado em 1º de abril de 2001, no Olímpico, quando o time de Tite fez 4 a 2 no Inter de Zé Mário. Os outros gols gremistas foram de Rodrigo Mendes e Zinho. Luiz Cláudio e Fábio Pinto descontaram.

Invencibilidade

O Grêmio não perde há cinco clássicos. A última vitória do Inter foi em 2 de maio de 2010, 1 a 0, gol de Giuliano. A vitória, porém, foi infrutífera. O Grêmio acabou campeão. Na sequência, houve empate nos dois Gre-Nais pelo Brasileirão (0 a 0 e 2 a 2). No Gauchão deste ano, o Grêmio venceu por 2 a 1 em Rivera e empatou em 1 a 1 na final da Taça Farroupilha.

Vantagem

Nas duas últimas finais do Gauchão em que Grêmio e Inter decidiram, o título ficou no Olímpico. Em 2010, o Grêmio venceu o primeiro jogo no Beira-Rio por 2 a 0 e ficou com a taça, mesmo com a derrota de 1 a 0 no Olímpico. Em 2006, a decisão começou no Olímpico com um 0 a 0.

O segundo jogo, no Beira-Rio, terminou 1 a 1. Fernandão fez para o Inter, Pedro Júnior, para o Grêmio. O gol fora de casa acabou fazendo a diferença.

Confira mais números sobre o Gre-Nal na edição desta segunda de Zero Hora.

ZERO HORA
Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS).
Data: 08/05/2011.
Árbitro: Jean Pierre Lima.
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison e José Javel Silveira.
Gols: Andrezinho, aos oito, e Júnior Viçosa, aos 38 minutos do primeiro tempo; Leandro, aos 40 segundos, Leandro Damião, aos 36, e Júnior Viçosa, aos 41 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Rodrigo, Bolívar, Bolatti, Nei, Tinga (Inter); Fernando, Neuton (Grêmio). Cartão vermelho: Escudero (Grêmio).
Público: 23.391. Renda: R$ 685.330,00.
INTER 2 GRÊMIO 3
Renan, Nei, Bolívar, Rodrigo e Kleber; Bolatti, Tinga, Andrezinho e D%27Alessandro (Oscar); Rafael Sobis (Cavenaghi) e Leandro Damião. Marcelo Grohe, Mário Fernandes, Vilson, Rodolfo (Neuton) e Gilson; Fábio Rochemback, Fernando, Douglas (Lúcio) e Escudero; Leandro (Lins) e Júnior Viçosa.
Técnico: Paulo Roberto Falcão Técnico: Renato
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.