Esportes | 29/04/2011 12h41min
Responsável por indicar Carlos Alberto, o técnico Renato afirmou que a dispensa do jogador foi uma decisão exclusiva da direção. Mais cedo, no entanto, o assessor de futebol José Simões havia dito que a definição fora tomada em conjunto com a comissão técnica.
— Quem pode falar melhor sobre esse assunto é a diretoria — disse o técnico após a entrevista coletiva desta sexta, depois do penúltimo treino antes do Gre-Nal de domingo. — Eles resolveram tomar essa decisão. É um problema deles.
O treinador garantiu que Carlos Alberto não teve problemas extracampo em sua passagem pelo Olímpico, um dos motivos que levaram o Vasco a liberá-lo para negociação no início do ano. Para Renato, o desempenho do meia no Tricolor foi prejudicado por lesões e falta de sequência de jogos.
—Eu lancei ele no Fluminense, gosto dele, infelizmente aqui ele teve problemas de lesões, não teve sequência. Quando tinha conseguido, ele teve um problema particular sério, mas não conseguiu dar sequência no futebol que ele tem. Foi uma decisão da diretoria, não vejo caso de indisciplina. Tem que fazer essa pergunta para a diretoria do Grêmio. Sinto por ele, um jogador que eu lancei, mas ele não conseguiu dar sequência.
Com a dispensa de Carlos Alberto após as últimas três trocas da lista da Libertadores, na semana passada, o Grêmio perderá uma das vagas de jogadores da competição. Renato desconversou sobre o assunto e pregou o foco no Gre-Nal de domingo, já que a rescisão ocorreu a três dias do jogo que decidirá a Taça Farroupilha:
— Nosso pensamento está voltado para a conquista desse título. Qualquer assunto não vai entrar aqui a não ser o Gre-Nal.
Mais sobre Carlos Alberto:
>>> Diretoria do Grêmio se nega a revelar motivos da dispensa
>>> Meia se despede do Grêmio sem dar entrevista
>>> "Não se adaptou, vai embora", diz direção
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.