Esportes | 28/04/2011 18h24min
Um problema a menos para o técnico Renato. Depois da notícia bombástica da dispensa de Carlos Alberto na tarde desta quinta-feira, o meia Douglas foi julgado e absolvido por unanimidade pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD). O jogador estava sendo acusado por um suposto chute que teria dado em um atleta do Veranópolis, em partida ocorrida no dia 3 de abril, no Olímpico.
— O Douglas está liberado para atuar no Gre-Nal. A Procuradoria ainda pode recorrer, mas tenho certeza que ficou tudo esclarecido e que não há nenhuma possibilidade de condenação — disse Gustavo Pinheiro, diretor jurídico do Grêmio.
O meia havia sido enquadrado no artigo 250, que consiste em praticar ato desleal ou hostil e poderia pegar de uma a três partidas de suspensão. Como foi julgado por imagens, já que o Anderson Daronco relatou o episódio na súmula após analisar as cenas na televisão, mesmo se pegassse a pena mínima, ficaria fora do Gre-Nal. O jogador não chegou a ser expulso e, portanto, não havia cumprido a suspensão automática.
Além de Carlos Alberto, que não veste mais a camiseta do Grêmio, Renato Gaúcho já não poderá contar com Victor, Lúcio, André Lima e Bruno Collaço, todos lesionados.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.