Esportes | 29/04/2011 12h18min
No final do treino do Grêmio na manhã desta sexta, o meia-atacante Carlos Alberto apareceu no Olímpico para se despedir do, agora, antigo clube. Usando uma touca que encobria suas tranças azuis, feitas após a chegada ao Tricolor, o jogador não deu entrevistas. Foi chamado pelos jornalistas diversas vezes, mas não respondeu. Um pouco mais longe, ainda no pátio, um torcedor gritou: "Volta para o Rio, Carlos Alberto!". Dispensado na tarde da última quinta, ele participou de 12 jogos e marcou um gol.
O técnico Renato se pronunciou sobre a saída de Carlos Alberto, uma contratação pedida por ele à direção. No entanto, tratou o assunto como um caso interno. O comandante tricolor segue falando sobre o carinho que tem pelo jogador e pede que, para esclarecimentos sobre os motivos da dispensa, os dirigentes se manifestem.
— Foi uma decisão interna. Tem que sufocar o diretor, como estão fazendo comigo. Vocês vão ficar me perguntando e eu vou dar sempre a mesma resposta para vocês. Tem gente acima de mim, eles podem responder — disse.
Segundo o treinador, a dispensa não foi relacionada a nenhuma indisciplina cometida por Carlos Alberto.
— Sinto por ele, um jogador que eu lancei, mas que não conseguiu dar sequência aqui — comentou Renato, se referindo às lesões musculares que o jogador sofreu enquanto esteve no Olímpico.
Após sua entrevista coletiva, Renato voltou ao vestiário para conversar e se despedir do meia-atacante. O bate-papo não foi muito longo. Em pouco menos de 20 minutos, Carlos Alberto saiu do local, rumando ao seu carro. Antes, deu um abraço nos seguranças do clube.
Os vários jornalistas que aguardavam a passagem do veículo entre a área dos jogadores e a da imprensa, para arrancar ao menos uma palavra ou uma imagem a mais do jogador, não conseguiram seu objetivo. Carlos Alberto "driblou" a todos saindo por um portão do outro lado do estádio, acenando pela janela do carro.
Mais sobre Carlos Alberto:
>>> Direção: "Não se adaptou, vai embora"
>>> A trajetória do jogador no Grêmio
>>> Vasco não quer meia de volta
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.