Notícias

Esportes  | 14/03/2011 13h20min

Vicente pede cuidado com o Twitter, e Carlos Alberto explica manifestação

Meia criticou a provocação de Leandro Damião na noite de domingo

O vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Vicente Martins, acredita que Leandro Damião "passou do tom" na provocação de domingo, mas pediu cuidado aos jogadores que responderam à "brincadeira". Entre os que se manifestaram pelo Twitter depois do jogo entre Caxias e Inter, Carlos Alberto publicou as frases mais exaltadas e utilizou seu blog para explicar as declarações nesta segunda-feira.

Após marcar seu terceiro gol contra o Caxias, no domingo, Damião foi ao encontro da torcida e alfinetou o rival: contou até cinco, levantou os braços e passou-se por um árbitro auxiliar indicando os acréscimos. A alusão foi clara: Damião ironizava o gol do Grêmio aos 50 minutos diante do Caxias, na final da Taça Piratini.

— Acho que passou um pouco do tom — avaliou Vicente. — Os profissionais vinculados ao futebol têm que ter cuidado. Mas é um direito que ele tem de fazer essa manifestação. É uma brincadeira e não vai ser tratada de forma diferente.

Foto: Gustavo Heldt

O meia Carlos Alberto não entendeu a atitude do colorado da mesma maneira. Pelo Twitter, entre um palavrão e outro, o tricolor pediu respeito:

— Leandro Damião, mais respeito. Está começando agora e não é assim, e a gente respeita vocês! Escuta mais o Kleber, Guiñazu, Zé Roberto e o Índio.

Depois de avaliar as manifestações de seus jogadores, Vicente disse que tratará a questão internamente. Vítima do Twitter no passado, o dirigente explicou que a ferramenta deve ser utilizada com cuidado.

— Nós achamos que o Twitter tem que ser usado com cuidado. Eu mesmo já fui vítima do Twitter, porque o que está escrito não vai ser apagado — avaliou Vicente em entrevista à Rádio Gaúcha.

Nesta segunda, Carlos Alberto minimizou seu discurso:

— Em relação ao Leandro Damião, me dirigi a ele apenas para pedir respeito ao Grêmio — escreveu o jogador em seu blog.

Devido à repercussão, Damião não fará mais esse tipo de provocação após os gols:

— Não me arrependo, mas, mesmo assim, não gosto de deixar as pessoas magoadas — afirmou em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.