Esportes | 04/03/2011 14h58min
Assembleia de trabalhadores da Arena decidirá, na próxima quarta-feira, se aceitará a proposta da construtora OAS para aumento de salários. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada no Estado do Rio Grande do Sul (SITICEPOT), o percentual de reajuste chegará próximo dos 10% reivindicados.
Segundo o presidente do SITICEPOT, Isabelino Garcia, todos os operários participarão da decisão. As tratativas com a construtora garantiram que os funcionários terão direito a passagens de avião para realizar as viagens de volta ao seu estado de origem, nas chamadas "baixadas". O intervalo entre as viagens patrocinadas pela empresa, no entanto, permanecerá o mesmo, de acordo com a proposta: de quatro em quatro meses. Em relação às moradias, a construtora precisa resolver problemas do alojamento interditado na área da Arena, onde moravam 45 pessoas. Os 350 funcionários estão distribuídos em outros alojamentos nos arredores do futuro estádio do Grêmio e em três hotéis na avenida Farrapos.
Além da concordância dos trabalhadores, a construtora precisa da anuência da Superintendência Regional de Trabalho e Emprego no RS para retomar as obras. A construção foi embargada por fiscais na última terça-feira, devido a irregularidades no alojamento e no canteiro de obras.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.