Notícias

Esportes  | 03/03/2011 19h52min

Nova proposta da OAS agrada sindicato e operários devem voltar ao trabalho na Arena

Construtora já teria entregue documentos para derrubar o embargo feito pelo Ministério do Trabalho

Vinicius Rebello  |  vinicius.rebello@rbsonline.com.br

A greve dos operários que trabalham nas obras da Arena do Grêmio está perto do fim. Nesta quinta-feira, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada, Isabelino Garcia, esteve reunido com executivos da OAS e saiu bastante otimista do encontro:

– Ainda não está fechado, mas avançou bastante. Estou bastante otimista. Acho que depois da reunião que vamos ter na sexta-feira tudo ficará resolvido – disse Isabelino Garcia.

>>> Funcionários revelam condições de moradia em alojamento da Arena
>>> A galeria de fotos do alojamento

Tudo indica que os trabalhadores retornem ao serviço depois do carnaval. Segundo Isabelino Garcia, os cerca de 300 operários em greve estão sendo representados pelo Sindicato dos Trabalhadores nas Industrias da Construção Pesada de Porto Alegre. A OAS não negocia com o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil.

Na tarde desta quinta-feira, o clicEsportes visitou um dos alojamentos onde parte dos trabalhadores da obra da Arena estão vivendo temporariamente, em condições muito precárias. Isabelino Garcia garente que a OAS já alugou um prédio em Cachoeirinha para que os operários vivam em melhores condições.

– A OAS sempre deixou bem claro que aquele alojamento era de improviso. Logo todos vão morar em um lugar melhor – disse Isabelino.

A OAS já teria entregue documentos ao Ministério do Trabalho para derrubar o embargo feito à obra.

Um pequeno número de trabalhadores, segundo o próprio presidente do Sindicato, se mostra muito descontente com as condições oferecidas e promete ir embora. Porém, até o momento, ninguém pediu demissão.

O presidente da Grêmio Empreendimentos, Eduardo Antonini, garantiu que o Grêmio está acompanhando de perto todos os fatos. A tarefa do clube, segundo ele, é cobrar para que a empresa entregue o estádio dentro do prazo exigido, que é início de 2013.

O Fiscal do Sindicato dos Trabalhadores nas Industrias da Construção Civil de Porto Alegre, Dercirio Cardoso da Silva, foi procurado pelo clicEsportes, mas seu telefone estava desligado. 

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.