Notícias

Esportes  | 21/02/2011 15h56min

Liberação de Gabriel do Panathinaikos deve ocorrer no fim de março

De volta da Grécia, empresário diz que jogador está "doido" para renovar com o Grêmio

Gustavo Heldt  |  gustavo.heldt@rbsonline.com.br

Deve demorar mais um mês para o lateral-direito Gabriel respirar aliviado. No dia 20 de março, o Panathinaikos, detentor dos direitos do atleta até a metade de 2012, definirá se vai liberá-lo para o Grêmio. Destaque desde sua contratação em 2010, o jogador tem apenas mais quatro meses de contrato com o Tricolor.

Confiante na renovação, o empresário de Gabriel, Marcelo Sander, que retornou no sábado de Atenas, explicou que a demora se deve à instabilidade no comando do Panathinaikos. No momento, o clube grego está sem diretor de futebol — Carlos Freitas se demitiu no fim de janeiro — e pode ver seu técnico, o português Jesualdo Ferreira, deixar o time.

— Passei duas semanas lá e fiz duas reuniões com o Gontikas (presidente do clube) e com os advogados. Eles me deixaram claro que não podem dar a resposta agora, porque estão com patrocinadores novos e sem o diretor de futebol. O Gontikas elogiou muito o Gabriel, mas disse que não pode dar a resposta agora — explicou Sander, por telefone.

De acordo com o vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Vicente Martins, o contrato entre o clube e o jogador já está alinhavado. Segundo o dirigente, o Tricolor espera renovar com o atleta ainda em março.

Desde dezembro de 2010, Gabriel manifesta vontade de permanecer no Estádio Olímpico. O lateral, que comemorou o nascimento de sua filha na semana passada, pretende assinar com o Grêmio por um longo período.

— Não vejo a hora de ser 100% imortal — escreveu o jogador no fim do ano passado.

Segundo o empresário, a identificação com a torcida e o nascimento da filha reforçam a vontade do atleta:

— O Gabriel tá doido para renovar, é apaixonado pelo Grêmio. Ficou muito contente com o Renato e com a direção, que cumpriu tudo o que prometeu. É muito identificado com a torcida.

Até a nova reunião com o Panathinaikos, daqui a um mês, atleta, direção e torcida não poderão respirar aliviados. Mas o empresário não acha que o desejo do jogador seja frustrado:

— Não acredito que vá ter problema. É só esperar mais um pouco — disse.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.