Notícias

Esportes  | 19/02/2011 13h07min

Gabriel e Carlos Alberto afinam nova parceria na base da conversa

Dupla tenta repetir na direita sucesso que o lado esquerdo do Grêmio teve em 2010

Lucas Rizzatti  |  lucas.rizzatti@zerohora.com.br

Renato prometeu um Grêmio ofensivo contra o Oriente Petrolero. E cumpriu. Ousado, o técnico sacou Adilson, promoveu Carlos Alberto para a meia-direita e deixou Rochemback como o único volante de ofício. Depois de um 2010 de sucesso pelo lado esquerdo com Lúcio, a ideia era tentar reprisar esse jogo dinâmico no flanco oposto. Deu certo, pelo menos foi assim que entendeu Renato, na coletiva após os 3 a 0 sobre os bolivianos. Nesta quinta-feira, Gabriel deu eco aos elogios do técnico e aprovou a parceria com Carlos Alberto.

Sem Adilson e com um meia-atacante ao seu lado, Gabriel teve uma companhia mais qualificada em termos ofensivos. Em contrapartida, foi preciso redobrar os cuidados com a cobertura. A velocidade do Oriente Petrolero avolumou ainda mais o temor de um contragolpe fatal às suas costas. Com poucos treinos, a maneira encontrada para alinhavar essas questões táticas foi a conversa.

— Com o Adilson, eu tinha mais liberdade. Mas Carlos Alberto e eu nos nos acertamos na conversa — conta o lateral. — Neste novo esquema, eu tenho que me resguardar mais.

Se Gabriel precisa se conter mais nas investidas, isso também significa um lateral menos sobrecarregado nas questões ofensivas. Por isso, Gabriel elogia o novo companheiro. Carlos Alberto o ajudou muito, conta, pois preencheu espaços quando o lateral precisava defender. E, no momento de os dois irem à frente, conseguiam desvelar boas situações.

— Trabalhamos várias jogadas de linha de fundo. É um jogador inteligente, sabe criar oportunidades de gol.

Ainda não é certo que Renato vá confirmar o mesmo time da Libertadores no Gauchão. Motivado, Gabriel quer jogar contra o Ypiranga, no domingo, pelas quarta de final da Taça Piratini, pelo Gauchão. A ideia do técnico é colocar em campo o máximo de titulares possíveis no domingo, mesmo com mais um jogo para a Libertadores na quinta. Willian Magrão pode ganhar a vaga de Lúcio no meio-campo, caso a prevaleça a cautela pelo desconforto no joelho.

Uma possibilidade é: Victor; Gabriel, Paulão (Rafael Marques), Rodolfo e Gilson; Rochemback (Adilson), Carlos Alberto, Lúcio (Magrão) e Douglas; André Lima (Escudero) e Borges. No sábado, ocorre o último treino antes do jogo. Os trabalhos acontecem no estádio Olímpico, às 16h.


Quer saber tudo sobre o seu time? Então envie agora GREMIO para 46956 e assine. Você receberá notícias diárias e acompanhará os jogos em tempo real enquanto a bola estiver rolando, tudo isso diretamente pelo celular. O custo é de R$ 0,31 + imp/msg.

CLICESPORTES
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.