Notícias

Esportes  | 21/02/2011 07h11min

André Lima espera que número 99 marque sua passagem pelo Grêmio

Atacante pediu nova numeração ao presidente Paulo Odone, que aceitou

Com quatro gols em sete jogos na temporada, entre Libertadores e Gauchão, André Lima segue o ritmo do ano passado, quando marcou 11 vezes em 23 partidas oficiais. Neste domingo, na goleada por 5 a 0 sobre o Ypiranga nas quartas de final do primeiro turno do Gauchão, o atacante fez dois, vestindo seu novo número, o 99, que deu sorte.

— O número eu pedi para o presidente. Ele gostou e me autorizou. Ele só pediu para eu fazer meu papel dentro de campo — contou o jogador. — O 99 vai ser uma marca para mim, para o 'Guerreiro Imortal', vou jogar com esse número enquanto tiver aqui no Grêmio — completou.


Foto: Diego Vara

A numeração fixa foi adotada nesta temporada, e o Grêmio inscreveu os 25 jogadores para a Libertadores com André Lima usando a camisa 21. Não é permitido fazer uma troca, mas nos outros campeonatos o atacante pode usar o 99.

O Guerreiro Imortal, apelido que já pegou entre os torcedores, conseguiu uma identificação rápida no novo clube.

— Não tive continuidade nos outros clubes. Aqui eu tive, me deram sequência e eu pude ajudar a equipe. Dentro de campo, eu correspondo, aí me aceitam, gostam do meu trabalho — comentou.

Sem uma reposição para o ataque de um jogador com as características parecidas com a de Jonas, que foi para o Valencia, o técnico Renato decidiu apostar na dupla de centroavantes Borges e André Lima para esta temporada. Por enquanto, ele vem gostando do que está vendo na Libertadores e no Gauchão.

— Temos que dar confiança ao André e ao Borges, que vêm fazendo os gols. Tem que dar moral para quem está aqui. Temos jogado com os dois e tem dado certo — destacou o comandante.


 

CLICESPORTES E RÁDIO GAÚCHA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.