Esportes | 11/01/2011 12h21min
Um dia depois do primeiro coletivo realizado pelo Grêmio na pré-temporada, o lateral-esquerdo Gilson mostrou otimismo em sua entrevista coletiva após o treino físico da manhã desta terça. O jogador começou a partida contra a equipe da base como titular, em um time que também teve alteração no ataque, com Borges no lugar de André Lima. O atacante que encerrou 2010 na titularidade renovou por três anos e aguarda documentação do Hertha Berlin para ter condições legais de jogo.
Sem Fábio Santos, que não renovou como Grêmio, Gilson vê o caminho mais aberto para brigar por vaga entre os 11 nesta nova temporada.
— Sempre joguei onde passei e aqui não vai ser diferente, quero jogar (...) Eu tenho que estar com a cabeça tranquila para tentar garantir a posição — comentou o jogador.
Mesmo confiante, Gilson sabe que há outros nomes para a posição no grupo. Inclusive Lúcio, que terminou 2010 como meia, com boas atuações, e assim jogou no coletivo.
— Foi o primeiro coletivo, mas o professor já começou a me dar oportunidades. Agora é ano novo, vida nova, mas também tem o Bruno Collaço, o Lúcio... Estou aqui para ajudar o grupo, mas sempre pensando em jogar — destacou.
No ano passado, Gilson jogou contra o São Paulo e entrou no intervalo do jogo contra o Cruzeiro. Em 2011, ele espera ter mais oportunidades. Na pré-temporada, ele aproveita para se entrosar mais com os companheiros.
O que o lateral-esquerdo acha que precisa aprimorar é a parte defensiva:
— Ele (Renato) dá muita liberdade, passa confiança para todos os atletas. Na hora de atacar, tem que atacar forte, mas também tem que marcar forte. Sou mais ofensivo, mas estou trabalhando a parte defensiva — disse.
— Na hora de marcar, tem que marcar bem, na hora de apoiar com qualidade, e imprimir um ritmo forte. Isso que eu penso — completou.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.