Notícias

Esportes  | 10/01/2011 08h13min

Caso Ronaldinho: a história secreta da novela envolvendo o craque e o Grêmio

Confira os bastidores da negociação que estremeceu o futebol gaúcho

Um torpedo com 157 letras encerrou um dos capítulos mais conturbados da história do futebol gaúcho. Foi através de uma mensagem de texto no celular que o Grêmio comunicou a Assis a desistência da contratação de Ronaldinho e sua saída de um negócio de R$ 100 milhões em quatro anos. Ainda ontem, emissários de Assis Moreira procuraram reaproximação. Sem sucesso.

O caderno de Esportes de Zero Hora publica nesta segunda as revelações levantadas pelos repórteres David Coimbra, Luiz Zini Pires e Leandro Behs. Confira abaixo o resumo de cada capítulo da história. As reportagens completas estão no Caderno de Esportes da edição da Zero Hora desta segunda.

Os assinantes de ZH digital podem conferir as matérias clicando nos títulos abaixo:

E Assis negociava com o Flamengo

Antes do fim de semana, já na noite de sexta-feira, o Grêmio acreditava que o negócio da contratação de Ronaldinho estava solidamente acordado. O presidente Paulo Odone, o vice Antônio Vicente Martins e o empresário Ricardo Vontobel apenas aguardavam a prometida chegada de Ronaldinho para a assinatura derradeira. Um jato o traria a Porto Alegre. Nada disso aconteceu.

Reuniões se iniciaram na casa de Assis

Dirigentes gremistas tiveram a certeza de que estava tudo certo por mais uma vez. Atenderam às exigências de Assis e só começaram a desconfiar que “a coisa estava indo para o brejo” — conforme as palavras de Ricardo Vontobel — quando, na coletiva do Copacabana Palace, Ronaldinho não falou nada do que o seu irmão e empresário havia dito que ele falaria.

Na madrugada, mais R$ 6 milhões

A coletiva do Copacabana Palace, quinta-feira, deveria ser uma mera formalidade, na verdade, um pedido do Milan para justificar a seus torcedores a saída de Ronaldinho. Assis havia avisado à direção do Grêmio que devia este favor a Adriano Galliani. Foi um desastre, no ponto de vista do Grêmio. O craque colocou Grêmio, Palmeiras e Flamengo no mesmo nível. A negociação estava por um fio.

No casamento, o torpedo de Assis

Ricardo Vontobel tentou contatar Assis no sábado e saber da verdade sobre o Flamengo. Não obteve resposta. Chamou então o presidente do Grêmio. Ouviu que ele pretendia abortar a negociação e anunciar a desistência do clube numa entrevista. Vontobel mandou um torpedo para Assis informando da coletiva. Desta vez, o empresário respondeu. Escreveu: “Não fechamos nada com o Flamengo.”

Amy e balada em Jurerê

Enquanto um furacão varria os corações gremistas e o Grêmio anunciava a desistência, Ronaldinho desembarcava de jatinho em Florianópolis para curtir a agitada noite. Com atores da Globo, modelos e celebridades, na casa noturna de Jurerê recebeu vaias e moedas de gremistas. Sua noite seguiu com show de Amy Winehouse e balada numa danceteria.

Confira a íntegra das reportagens na edição impressa de Zero Hora.

ZERO HORA
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.